O técnico Wallace Lemos confirmou na última quarta-feira, 22 de novembro, sua negociação com o Oeirense, e afirmou que a mudança no Campeonato Piauiense de 2024 foi um dos atrativos para fechar contrato com o time.
Segundo o novo comandante do Bicolor, a nova configuração possibilitará um trabalho melhor com o elenco durante a competição.
Em fala, o treinador afirmou que essa fórmula trará mais tempo para trabalhar com os atletas. No modelo anterior, o espaço de turno e returno não permitiam treinamentos mais incisivos, com jogos na quarta-feira e sábado, quinta e terça-feira, segunda e sábado.
Agora, também beneficiaria a recuperação dos atletas, auxiliando nas condições ideais de treino e melhorando o desempenho nas partidas oficiais.
Menos desgaste
Wallace também comentou que essa fórmula diminuirá o desgaste das viagens, uma vez que a equipe poderá descansar na semana e jogar apenas nos fins de semana. Ainda, é uma forma de possibilitar um entendimento mais rápido entre a equipe, alinhando os técnicos com os jogadores.
Em entrevista, o técnico afirma que os jogos nos fins de semana podem potencializar os atletas, visto que terá tempo também de avaliar as habilidades de cada um e conferir os resultados das partidas anteriores com calma.
Assim, acredita que o formato será mais competente, ajudando a colocar suas ideias em prática e fazendo com que o Oeirense se relacione melhor, desenvolvendo uma atuação mais satisfatória e conquistando mais vitórias.
Essa possibilidade foi um dos fatores que atraiu, de fato, o técnico para a negociação final, desejando ter um trabalho de campo que fizesse a diferença.
Como a temporada começará em janeiro, já com o novo formato, Wallace teria pouco tempo para, efetivamente, colocar os planos em ação.
Além de prejudicar sua integração com o time, também comprometeria o cenário de análises, como as apostas online de futebol, que dependem da escalação e das convocações, obrigações de total responsabilidade do técnico contratado.
No entanto, com a validação das mudanças para o campeonato, o clube piauiense terá mais tranquilidade na adaptação.
Promessa de primeiro lugar
O técnico Wallace também reiterou que concordou em ingressar no clube porque o presidente, Fabiano Pimentel, assegurou que o plano para 2024 era competir pelas primeiras posições na tabela do estadual.
Ele disse que conversou com o chefe e deixou claro suas expectativas de formar uma equipe a altura da liderança. Caso estivessem alinhados, ele estaria disponível para negociação. Contudo, o treinador focará não apenas em evitar o rebaixamento, mas também competir pelas colocações mais altas no campeonato Piauiense.
Para isso, o técnico usará sua experiência e aproveitará a nova fórmula de disputas antes de colocar os planos em prática.
Wallace Lemos já atuou no cenário esportivo do Piauí, sendo vice-campeão estadual em duas ocasiões, na disputa de 2018, com o River-PI, e em 2021, com o Fluminense-PI. Dessa forma, está passando por sua quinta incursão local, e pode colocar o Oeirense entre os melhores palpites de futebol para a próxima temporada.
Segundo a diretoria do Cachorro Louco, o técnico e a equipe do clube devem iniciar os trabalhos em 15 de dezembro, em Oeiras, visando à participação no campeonato estadual.
O atual campeão da Série B do Piauiense integra o Grupo B do torneio, juntamente com Fluminense-PI, Parnahyba e Corisabbá. O clube dará início à sua jornada no estadual em 13 de janeiro, enfrentando o Cori às 16h, no estádio Tibério Nunes, em Floriano.
Por conta das datas, que acontecerão apenas no próximo ano, os torcedores precisarão aguardar as escalações e mudanças mais drásticas que o técnico Wallace irá propor. No entanto, as expectativas são altas para o campeonato, especialmente com um profissional experiente.