Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Zona Sul registra primeiro homicídio após três meses; vítima foi esfaqueada em frente à Ceasa

Conforme o major Marcos Lima, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, o número de MVI reduziu 75% em comparação ao mesmo período do ano passado.

06/06/2023 às 09h27

28/09/2023 às 01h04

Um homem foi morto a facadas na manhã desta terça-feira (06) em frente à Nova Ceasa, zona Sul de Teresina. O crime ocorreu por volta das 5h30 e envolveu dois homens que viviam em situação de rua.

Segundo o Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o agressor e a vítima teriam discutido, possivelmente por dinheiro. Durante a briga, o suspeito desferiu uma facada na vítima, que não resistiu e veio a óbito ainda no local. Com ele não havia nenhum documento de identificação.

A perícia foi acionada e o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes para devido os esclarecimentos, mas não revelou o motivo da briga. 

 - (Reprodução/Redes sociais) Reprodução/Redes sociais

Essa foi a primeira morte violenta intencional (MVI) registrada na zona Sul de Teresina depois de quase três meses. Conforme o major Marcos Lima, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, o número de MVI reduziu 75% em comparação ao mesmo período do ano passado.

“Esse é o maior tempo que ficamos sem registrar mortes violentas na região do 6º BPM. Infelizmente, tem a questão social, que impacta nesse número de mortes. Se tivéssemos políticas públicas para dar suporte a essas pessoas que vivem nas ruas, esse tipo de ocorrência poderia ser evitada”, disse.

Mais sobre: