Portal O Dia

Câmara de Teresina derruba recondução de Adolfo Nunes à Arsete por ilegalidade

Os vereadores da Câmara Municipal de Teresina decidiram, em sessão realizada nesta terça-feira (17), derrubar o decreto do prefeito Dr. Pessoa (PRD) que, em junho, reconduziu Adolfo Nunes ao comando da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete).

Arquivo O DIA
Câmara de Teresina derruba recondução de Adolfo Nunes à Arsete por ilegalidade

De acordo com as informações, a decisão foi tomada sob o argumento de que a nomeação de Adolfo Nunes não passou pelo crivo do Legislativo, o que a torna ilegal.  Ao O Dia, o vereador Enzo Samuel, presidente da Câmara de Teresina, destacou que a recondução foi ilegal, a medida que os parlamentares não foram consultados sobre o assunto.

“O que na verdade aconteceu e até uns colegas foi que houve uma recondução sem passar por esta Casa. E é preciso dizer que ninguém está acima da lei, nem vereador, nem o parlamentar, é preciso ser respeitado. Então, a partir do momento que a recondução não passou por esta Casa eu acredito que esse ato se torne nulo”, disse.

Durante a votação, apenas o vereador Renato Berger (PSD), conhecido por sua proximidade com Adolfo Nunes, optou por se abster. Apesar disso, a decisão foi aprovada por ampla maioria. Ainda não há uma manifestação oficial do prefeito Dr. Pessoa sobre a decisão da Câmara de Teresina.

Novo gestor

A movimentação abre caminho para que um novo gestor seja escolhido para a pasta. Nos bastidores da política, informações apontam que o vereador Édson Melo (PSDB) deva assumir o controle da Arsete.

O vereador Edson Melo, cotado para assumir a pasta, tem um histórico político consolidado e já ocupou cargos relevantes na administração pública, o que pode auxiliar na sua indicação.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.