Portal O Dia

Três adolescentes desaparecem após banho no Rio Parnaíba, em Luzilândia

Três adolescentes desapareceram enquanto tomavam banho nas águas do rio Parnaíba no final da tarde desta quarta-feira (1º) no município de Luzilândia, norte do Estado. Os três foram identificados como João Gabriel Silva Pinto, de 16 anos, Marcos Vitor Lima de Sousa, de 16 anos e Francisco Ayres Melo Santos, de 15 anos. Um quarto adolescente conseguiu ser salvo por um pescador.

Três adolescentes desaparecem após banho no Rio Parnaíba, em Luzilândia - (Reprodução) Reprodução
Três adolescentes desaparecem após banho no Rio Parnaíba, em Luzilândia

De acordo com informações de populares, eles estavam nas margens do rio, mas a correnteza no Rio Parnaíba na região está forte e isso pode ter sido uma das causas do afogamento. Chovia no momento do incidente. O comandante Nilton, do Corpo de Bombeiros, está na região liderando as buscas pelos desaparecidos. “Um pescador observou e viu que os adolescentes estavam se afogando. Ele jogou a tarrafa e conseguiu salvar apenas um adolescente", detalhou o comandante.

As equipes do Corpo de Bombeiros de Teresina e de Piripiri se deslocaram ainda na noite desta quarta-feira (1º) e as buscas retornaram no início da manhã desta quinta-feira. Até o momento, os adolescentes ainda seguem desaparecidos.

Bombeiros orientam para os cuidados ao nadar em açudes e rios

O Corpo de Bombeiros faz um alerta para os riscos de banhar em rios e açudes nesta época do ano no Piauí quando esses locais registram aumento de volume em decorrência da chuva. Fenômenos como a cabeça d’água são comuns nesta época. Trata-se de um aumento rápido e repentino do níveo de um rio corrente ou cheio, devido às chuvas nas cabeceiras.

Quem busca rios e açudes como opções de lazer deve ficar atento ao nível da água, porque estes locai podem esconder situações perigosas. Veja abaixo as dicas de segurança para evitar afogamentos:

_________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.