Um momento de lazer terminou em tragédia neste domingo (21) em São Francisco do Maranhão, município que faz divisa com Amarante, no Piauí. Um homem identificado como Robson Soares Cardoso, de 46 anos, morreu afogado no Rio Parnaíba quando tentou resgatar uma prima, identificada como Maria Cecília, 15 anos, que estava se afogando.
O Portal O Dia apurou que Robson e Maria Cecília eram sobrinhos do secretário de Inclusão da Pessoa com Deficiência do Piauí, Mauro Eduardo. Robson foi localizado sem vida por populares, já Maria Cecília desapareceu nas água do rio.
A tragédia aconteceu nas primeiras hora deste domingo no momento que a família assistia o nascer do sol às margens do Rio Parnaíba. A adolescente se dirigiu para um local mais fundo do rio, logo após a família resolver mergulhar, e começou a ser levada pela água. Robson tentou resgatar a prima, mas acabou carregado pela força da correnteza.
LEIA TAMBÉM
Equipes do Corpo de Bombeiros do Piauí se juntaram a uma guarnição dos Bombeiros do Maranhão para intensificar as buscas pela adolescente. Robson era natural de Teresina, enquanto Cecília residia no município de Barão do Grajaú, no Maranhão.