Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o exato momento de um acidente envolvendo dois motociclistas, na cidade de Pedro II, no interior do Estado. As imagens mostram que um dos motociclistas - que levava outra pessoa na garupa - estava fazendo a conversão à esquerda, quando outra moto que vinha na via contrária atingiu em cheio o outro veículo onde estava Vicente Leitão da Silva, que veio à óbito no local do acidente.
LEIA TAMBÉM
A passageira, que é esposa de Vicente, teve fratura exposta na perna elevou uma pancada no rosto. Ela foi encaminhada para um hospital da cidade de Pedro II. O condutor da outra moto teve algumas escoriações, mas sem grande gravidade. De acordo com a Polícia Militar de Pedro II, o acidente aconteceu por volta das 21h desta quinta-feira (19).
As causas do acidente ainda serão investigadas. Porém, a Polícia acredita que houve falta de atenção por parte dos dois condutores. "Lá não tem semáforo. E o que foi fazer a curva pode ter entrado sem atenção. O outro condutor também vinha em uma velocidade considerável. E nenhum dos três usavam capacete. Não fizemos teste do bafômetro porque os envolvidos foram encaminhados direto para o hospital", detalhou o Tenente José dos Santos, da PM de Pedro II.
Confira o vídeo do momento do acidente:
Com terceiro maior índice de mortes no trânsito, Piauí lançou pacto para reduzir acidentes
O Piauí apresenta a terceira maior taxa de mortes por acidentes de trânsito do Brasil, com uma média de 26,18 vítimas fatais a cada grupo de 100 mil habitantes. O número está acima da média nacional, que é de 14,98/100 mil. É com o objetivo de reduzir esses índices e conscientizar a população sobre a violência do trânsito nas ruas e estradas que o Governo do Piauí firmou no dia 10 de outubro deste ano um Pacto Intersetorial pela Redução de Mortes no Trânsito.
O plano é reduzir em até 50% o número de mortes no trânsito até 2030. Além de promover a educação no trânsito, a fiscalização e melhorar a infraestrutura viária, o Pacto para Redução de Mortes no Trânsito prevê, também, a criação de uma plataforma estadual de informação sobre acidentes para o monitoramento da situação e adoção de medidas mais eficazes de redução dos índices de violência no trânsito.