Um policial militar foi flagrado agredindo com chutes um homem durante abordagem em uma blitz na cidade de Corrente. O vídeo tem circulado pelas redes sociais e mostra um indivíduo de camisa vermelha imobilizado no chão, recebendo pontapés do militar enquanto outros PM's assistem. O fato aconteceu no bairro Centro, próximo ao cemitério da cidade.
LEIA TAMBÉM
- Polícia para velório e recolhe corpo de mulher após filhos notarem marcas de agressão
- Ex-mulher de Chicão dos Teclados filma agressão e denuncia namorado nas redes sociais
- Após comentário defendendo agressão a casal gay, homem é investigado pela polícia
- “Agressão partiu de homem da minha cor. Isso me feriu”, diz goleiro que sofreu injúria racial no Lindolfo Monteiro
Em outras imagens é posível ver o homem sendo algemado e levado para dentro de uma viatura do BPTRANS, o Batalhão Estadual de Policiamento de Trânsito. Os vídeos foram gravados por populares. O policial militar autor das gressões não teve o nome informado.
O comandante do BPTRANS, coronel Ramos, comentou o ocorrido. Ele informou que o policial flagrado no vídeo cometendo as agressões já foi afastado até que os fatos sejam devidamente apurados. O coronel acrescentou ainda que foi necessário uso da força porque o indivíduo teria desobedecido a ordem de parada da polícia na blitz.
"A versão do PM é que este rapaz fugiu da blitz e eles o perseguiram. Ao pegá-lo, o rapaz não obedeceu algumas ordens de busca e caiu. O PM, então, cometeu estes atos que aparecem no vídeo. Claro que isso não justifica o ocorrido. Não concordamos com atos desta natureza e é basilar para o PM que está na rua ter o autocontrole. A lei prevê as situações em que ele pode fazer uso da força, mas que fique claro que foi aberto procedimento e ele vai responder pelo seu ato", explicou o coronel.
Ainda segundo o comandante do BPTRANS, a motocicleta do indivíduo que aparece no vídeo sendo agredido não estava licenciada, o que teria motivado a desobediência da ordem de parada e a necessidade da perseguição por parte dos policiais. O motociclista foi autuado e conduzido para a delegacia de Corrente, onde foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO).