Portal O Dia

Piauí registra duas mortes por acidentes de trânsito nas últimas 48h

Dois acidentes de trânsito com morte foram registrados em cidades do Piauí nas últimas 48 horas. No sábado (10), um pedestre que não foi identificado veio a óbito após ser atropelado na BR-343, em Parnaíba, litoral do estado.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a dinâmica do acidente ainda não foi identificada e o condutor responsável fugiu do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.  

Divulgação/Ccom
Piauí registra dois acidentes de trânsito com morte nas últimas 48h

No domingo (11), um motociclista de 50 anos também veio a óbito em um acidente na região sul do Piauí, no município de Cristino Castro.Conforme a PRF, a vítima colidiu frontalmente com outro veículo por volta das 19h. Há indícios de que um dos condutores tenha invadido a pista contrária, o que teria causado a colisão. O outro envolvido na colisão fugiu do local.

Os acidentes chamam atenção para a necessidade de maior conscientização no trânsito, especialmente neste período de festividades carnavalescas. Com isso, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) está promovendo ações educativas por meio do "Bloquinho do Detran".

Divulgação
Bloquinho do Detran leva conscientização aos foliões piauienses

As equipes do Detran estão percorrendo cidades do interior e participando dos blocos tradicionais de Teresina até o dia 13 de fevereiro, das 14h às 22h. Com abordagens lúdicas, distribuição de brindes e material informativo, a campanha visa conscientizar sobre o respeito às leis de trânsito e a prevenção de acidentes.

De acordo com Daniel Carvalho, diretor da Escola Piauiense de Trânsito, é possível unir diversão e responsabilidade durante o Carnaval. “O Bloquinho do Detran é uma oportunidade única de integrar alegria e conscientização, levando mensagens educativas para um público amplo. Estamos comprometidos em construir um trânsito mais seguro para todos”, destaca o gestor.

Pelo menos 20 mil pessoas podem ser impactadas pela ação educativa nos principais blocos de rua das cidades de Altos, União, Luís Correia, Parnaíba e Teresina. Na capital, o "Bloquinho do Detran" estará presente no Carnaval da Marechal e nos principais blocos, como Pinto da Morada, Bloco Pernambuco, Piauí Samba, Beth Balanço, Salve Rainha, Capote da Madrugada, Vaca Atolada e Bloco do Mafrense. (Veja aqui a programação de bloquinhos na cidade).

“É um momento de festa, mas também é necessário lembrar da importância de agir com responsabilidade, principalmente no trânsito. O Bloquinho do Detran reforça o nosso comprometimento com a conscientização e a promoção de um Carnaval seguro para todos”, afirma a diretora-geral do Detran, Luana Barradas.