Portal O Dia

Polícia investiga se diretor de fundação teria mandado matar enfermeira piauiense no Ceará

O assassinato da enfermeira piauiense Jandra Mayandra, 36 anos, ocorrido em maio deste ano em Fortaleza, ganhou um novo desdobramento esta semana. É que a Polícia Civil do Ceará está investigando se o diretor de uma fundação que administra hospitais no Ceará seria o mandante do homicídio da enfermeira. A publicação consta no Diário Oficial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) da quinta-feira (25).

O relatório informa que há indícios de que os tiros que foram disparados contra Jandra Mayandra foram efetuados por um atirador profissional. Não foram encontrados estojos de munição que pudessem identificar a origem dos projéteis, mas a perícia apontou que os tiros teriam sido direcionados exclusivamente à enfermeira e teriam sido agrupados.

Reprodução
Enfermeira piauiense Jandra Mayandra foi assassinada em Fortaleza

A motivação do crime também está sendo analisada pela polícia como sendo uma suposta encomenda. Inicialmente trabalha-se com a hipótese de que a enfermeira piauiense teria sido morta durante uma briga de trânsito no bairro Pirambu. No entanto, conforme o relatório no Diário de Justiça, a investigação segue no sentido de descobrir se os criminosos teriam seguido Jandra desde seu local de trabalho, no Hospital Dr. Oswaldo Cruz.

Diz o relatório da Justiça que as provas e informações colhidas no local apontam uma motivação do crime e ele teria ocorrido como forma de silenciar a enfermeira a respeito de informações privilegiadas que ela possuiria envolvendo a fundação do indivíduo que está sendo investigado como suposto mandante.

A justiça autorizou ainda a apreensão do celular do investigado alegando que “há indícios de que o crime foi planejado, bem como de que em face de seu modus operandi houve divisão de tarefas para fins de seu êxito”. O acesso ao aparelho, segundo a justiça, é “imprescindível para obter informações referentes à circunstâncias do crime e o modo de organização dos envolvidos”.

Entenda o crime

Jandra Mayandra foi assassinada a tiros na Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Pirambu, em Fortaleza, no dia 15 de maio deste ano durante uma suposta briga de trânsito. Ela voltava do trabalho quando seu carro foi atingido pelo retrovisor por um motociclista. A mulher chegou a ser seguida pelo motociclista e ele atingiu seu carro com tiros. Após uma discussão, Jandra foi alvejada com três disparos e morreu ainda no local.

No dia 06 de junho, dois policiais militares foram presos suspeitos de envolvimento no assassinato da enfermeira. À época, a polícia divulgou que Jandra teria recebido ameaças por aplicativo de mensagens e registrado um boletim de ocorrência dizendo temer por sua segurança. Os dois policiais foram soltos um dia depois.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.