O secretário estadual de administração, Samuel Pontes, confirmou em entrevista que os servidores estaduais terão reajuste salarial somente em 2024. De acordo com o gestor, a expectativa do governo é conceder reajuste linear a todos os trabalhadores. A rodada de negociações já foi iniciada e o percentual de majoração salarial será definido após diálogo com todas as áreas.
Samuel Pontes explicou que o impacto da queda do segundo quadrimestre foi definitivo para o adiamento da concessão do reajuste.
"O diálogo tem sido aberto com todos os sindicatos. A secretaria de relações sociais da governadora tem recebido as diversas categorias, a Sead também tem recebido durante o decorrer do ano. Os reajustes vêm sendo trabalhado em um momento linear único. É assim que o governador Rafael Fonteles tem trabalhado, é avaliar as condições financeiras do Estado, agora no segundo quadrimestre as contas serão todas avaliadas e o governador deve anunciar um reajuste linear no início do próximo ano”, afirmou o secretário.
LEIA TAMBÉM
O gestor ainda afirmou que a queda no repasse forçou o aumento salarial só para 2024.