Portal O Dia

Suspeito de matar servidor público ao realizar “grau” é indiciado pela polícia

Laércio de Oliveira da Penha, de 21 anos, foi formalmente indiciado pela Polícia Civil do Piauí por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Ele é suspeito de atropelar e matar o servidor público Antônio Sérgio de Oliveira Neto, de 65 anos, durante manobra de “grau”. O crime aconteceu na BR-316, em Monsenhor Gil, que fica a cerca de 50 km de Teresina.

reprodução da internet
Suspeito de matar servidor público ao realizar “grau” é indiciado pela polícia

No inquérito, a vítima estava tentando atravessar a BR de um lado para o outro, quando Laércio Oliveira agiu de forma negligente e imprudente: “Este trafegava com o seu veículo pela BR-316, zona urbana de Monsenhor Gil, e resolveu empinar o pneu da sua motocicleta, fazendo a manobra perigosa conhecida por ‘grau’, colidindo assim com a vítima que tentava cruzar a BR com sua moto”, destaca o delegado Otony Neto.

O delegado ainda informa no documento que o autor não tinha habilitação e percorria a rodovia em alta velocidade, sem nenhuma proteção.

“A conduta do indiciado se agrava porque ele trafega em velocidade alta, acima da aceitável na via, inclusive não estava utilizando capacete, consoante vídeo e testemunhas, nem tem demonstração nos autos que o provável autor do crime possua CNH. Ou seja, a morte da vítima poderia ter sido evitada se regras básicas de segurança no trânsito tivessem sido observadas”, conclui o delegado.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.