A Polícia Civil está investigando um crime de estupro cometido contra uma jovem de 14 anos dentro de um cemitério na cidade de Timon. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (01) quando a jovem havia ido visitar a sepultura de um ente falecido. O crime teria sido praticado por um motociclista por aplicativo, segundo informou a delegada Mariely Vilhena, da Delegacia da Mulher de Timon.
De acordo com ela, a jovem teria solicitado uma carona de moto por aplicativo para voltar para casa e o motociclista que atendeu a corrida a levou para um local ermo e não para o destino que ela havia inserido no aplicativo. “Eu recebi o Boletim de Ocorrência no final desta manhã e consta que a vítima foi levada por este motociclista para um local isolado onde ele, mediante violência, tirou sua roupa e efetuou o crime. Vamos começar as investigações para esclarecer tudo e encontrar o responsável”, explicou a delegada.
A Policia Militar também foi acionada, mas pela tia da vítima. Ao Portalodia.com, o coronel Fábio Carvalho, comandante do 11º BPM de Timon, informou que o abuso teria ocorrido no cemitério do bairro Flores e que o suspeito tem 26 anos. Ele foi autuado e conduzido para a Central de Flagrantes.
“Ele estava contido pela população. A equipe realizou a condução do suspeito para a Central de Flagrantes de Timon e a investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil”, explicou o coronel. O Boletim de Ocorrência foi encaminhado para a Delegacia da Mulher de Timon, que deve iniciar as diligências do caso já nesta tarde. A delegada Mariely informou que a vítima passará por exame de corpo de delito e que será feita uma varredura na área citada para verificar se há câmeras de segurança que possam ter registrado o crime.
Mãe presa pela Polícia Federal e pai acusado de estuprar as filhas
O caso da jovem vítima de estupro em um cemitério em Timon não foi o primeiro do tipo registrado nesta terça-feira (02) no Piauí ou em cidades vizinhas. Uma mãe foi presa pela Polícia Federal acusada de produzir, armazenar e compartilhar vídeos contendo cenas de violência sexual contra os próprios filhos em Nossa Senhora dos Remédios.
Já no Sul do Estado em Morro Cabeça do Tempo, um homem de 33 anos foi preso acusado de cometer estupros contra as duas filhas e impedi-las de ir à escola para que elas não denunciassem o crime. As vítimas têm oito e dez anos de idade. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Curimatá a partir de denúncias feitas pelo Conselho Tutelar.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.