Um adolescente de 13 anos, identificado pela alcunha de Mirim, foi apreendido na tarde desta quarta-feira (04), acusado de ameaçar o cabo Jairo, da Polícia Militar, nas redes sociais. Nas imagens, Mirim aparece de capacete e portando uma arma, menciona o nome de uma facção criminosa de Teresina e dirige palavras de baixo calão ao policial.
“Cabo Jairo, aqui é o PCC. Cabo Jairo, tu é tiração, cabo Jairo”, diz o jovem, que está sendo filmado por um outro rapaz o incentivando a continuar com as ofensas e ameaças. Além deste vídeo, que circulou pelas redes sociais, o cabo Jairo conta que Mirim também distribuiu ameaças por mensagens no Instagram. Este segundo envolvido também foi aprendido pela polícia, mas acabou sendo liberado após ser ouvido.
Mirim foi apreendido na região do bairro Parque Itararé, zona Sudeste de Teresina. Ele negou as acusações e disse nunca ter proferido qualquer ameaça ao cabo Jairo. O PM, no entanto, reconheceu o adolescente e confirmou que ele é o responsável pelas mensagens que recebeu.
“Faz duas que ele me ameaça. Isso é inveja, raiva de mim porque sou um cara atuante, operacional. Ele já foi apreendido oito vezes”, relatou o cabo Jairo.
Mirim foi encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais.