Portal O Dia

Corso de Teresina muda o trânsito na Raul Lopes; veja alterações

O Corso de Teresina 2024 acontece partir das 16 horas deste sábado (03), mas quem passa pela Avenida Raul Lopes, corredor da folia, já percebe algumas alterações no trânsito da região. É que por conta do percurso dos foliões, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) interditou alguns trechos no entorno da Raul Lopes para dar mais segurança a quem participar da festa e mais fluidez ao trânsito.

Divulgação/FMC
Corso de Teresina acontece na tarde deste sábado (03)

A concentração de caminhões acontece na Avenida Raul Lopes próximo ao cruzamento com a Avenida Jóquei Clube e já começou a ser feita na noite de ontem (02). A interdição, no entanto, só ocorrerá às 14h de hoje no trecho da Avenida Raul Lopes com a Rua das Tulipas.

A dispersão dos caminhões acontece a partir do acesso da Ponte Estaiada, no sentido Leste. Quem pretende ir ao Riverside Shopping, loja Pintos e os moradores do condomínio Vila Mediterrâneo terão acesso liberados pelos agentes de trânsito da Strans. Ao todo, são 50 agentes dispersos nos principais cruzamentos do corredor da folia.

“Nossa intenção é promover uma diversão tranquila, sem incidentes aos foliões, e garantir a fluidez do trânsito irmanados com as forças de segurança do nosso município”, destacou Biro Santos, diretor de Operação e Fiscalização de Trânsito da Strans. A estimativa de público para o Corso de Teresina é de 200 mil pessoas.

Veja abaixo o mapa das interdições para o Corso de Teresina 2024:

Divulgação/Strans
Corso de Teresina muda o trânsito na Raul Lopes; veja alterações

Orientações para quem vai ao Corso

A Strans orienta os foliões para que, se possível, utilizem caronas, transporte público, transporte por aplicativo ou táxi e mototáxi para evitar volume de veículos no entorno da Avenida Raul Lopes. Para quem não vai participar do Corso, a instrução é optar por rotas alternativas, como a Ponte JK, na Frei Serafim, a Ponte Wall Ferraz e a Ponte da Primavera. É recomendado também evitar circular pelas proximidades da Avenida Raul Lopes devido ao alto volume de tráfego esperado na área.

Vale lembrar que a Ponte Estaiada está liberada para o tráfego de veículos e será ponto de embarque e desembarque de passageiros dos carros por aplicativo, táxi e mototáxi, e também dos veículos particulares. Não é permitido estacionar nesta área e os agentes da Strans estarão no local orientando os condutores e fiscalizando o cumprimento das regras estabelecidas para o trânsito da região.

Veja abaixo os trechos que serão interditados para o Corso de Teresina 2024: