Com um total de 900 pessoas com tornozeleiras eletrônicas no Piauí, a Polícia Penal do Estado irá fiscalizar os monitorados durante o Corso de Teresina neste sábado (3). Segundo a Secretaria de Justiça do Piauí, as fiscalizações acontecerão pelas forças de segurança que estarão distribuídas em pontos estratégicos do trajeto do evento.
O Diretor de Administração Penitenciária da Secretaria Estadual da Justiça (Sejus), Reginaldo Moreira, explicou que a medida tem como objetivo dar garantia aos foliões ao impedir que pessoas com restrição de liberdade possam infringir a legislação penal.
“A Polícia Penal marcará presença no Corso de Teresina e nossa maior missão é entregar tranquilidade para o folião, dentro da nossa esfera de atribuição constitucional. Estaremos com a Central de Monitoramento Eletrônico, para evitar que monitorados, que estejam descumprindo a lei, não permaneça no evento”, disse.
LEIA TAMBÉM
A Gerente da Central de Monitoramento, Rayana Moura, comentou que a fiscalização envolve ainda bares e outras festas carnavalescas que serão realizadas pela cidade. “Nós juntamos as forças de segurança do estado e no evento vamos verificar quem está descumprindo a determinação judicial, frequentando bares e festas, para, posteriormente, informarmos ao Judiciário”, explica.
Com informações da Sejus