Após a fusão do PTB e Patriota, que culminou na criação do Partido da Renovação Democrática (PRD), muitas discussões rondam o meio político sobre como ficará o comando da nova sigla em Teresina. A fusão foi aprovada pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no início do mês.
Ao O Dia, o vereador Bruno Vilarinho (PTB) relatou que brigas pela gestão da nova agremiação na capital poderão causar danos irreparáveis.
LEIA TAMBÉM
Vilarinho conversou ainda sobre como ficará sua situação dentro da nova legenda. Para ele, há certos pontos que precisam ser acordados para que ele fique na nova agremiação, principalmente com relação às eleições de 2024.
“Vai depender do que a executiva nacional decidir. Se o partido for ficar com a gente para que possamos montar a legenda na capital, com certeza nós ficaremos, mas se for da forma como estão tratando, no momento que me informarem eu vou tomar a decisão”, argumentou o vereador.
Aliança com a Prefeitura de Teresina
Nos bastidores, há especulações de que o parlamentar migre durante a janela partidária das eleições de 2024 para o Partido Liberal (PL), sigla essa liderada em Teresina pelo vereador Dr. Leonardo Eulálio. O fato foi até mesmo comentado pelo vereador, onde ressaltou que pretende continuar na base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).
“O Dr. Leonardo fez o convite. Ele se posiciona em estar na base da prefeitura e disso eu sou muito convicto: eu estarei, disputando uma eleição no ano de 2024, em um partido da base do prefeito”, concluiu.