Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereador Bruno Vilarinho diz que apoia candidatos do PT, mesmo com restrição do PTB

Desde o ano passado o presidente do PTB nacional, Roberto Jefferson, proibiu os membros do partido de se aliarem a qualquer sigla de esquerda no Brasil

08/04/2022 09:04

O vereador Bruno Vilarinho (PTB) revelou em entrevista que manterá o seu apoio aos candidatos do PT no Piauí independentemente da posição do seu partido. Desde o ano passado o presidente do PTB nacional, Roberto Jefferson, proibiu os membros do partido de se aliarem a qualquer sigla de esquerda no Brasil. O vereador apoia a base do PT em chapa fechada, além de votar em Fonteles para o Governo e Wellington Dias para o senado, o vereador  também vota em Florentino Neto para federal e Pablo Santos para estadual.

No âmbito estadual os deputados Nerinho e Jannaína Marques foram obrigados a deixar o PTB devido a exigência da direção nacional da sigla. O PTB se alinha à direita nacionalmente e deve apoiar Jair Bolsonaro em sua reeleição.

O vereador comentou a polêmica gerada na última semana com a publicação de uma foto ao lado do Joel e salientou a parceria histórica do pai com o ex-prefeito de Floriano.“Sempre disse que tenho um lado, que é o do deputado Pablo Santos é o lado da base do governo. A visita do Joel foi de cortesia, ele foi prefeito junto com o meu pai dentro do PTB. Eu estava no salão nobre e me chamaram para tirar uma foto, o vereador Bruno Vilarinho tem uma posição política do lado do governador Wellington Dias, do candidato a governador Rafael, essa posição está mantida e eu não mudo de lado”, afirmou o parlamentar.

Vilarinho comentou também a possibilidade do seu próprio partido, o PTB, lançar candidato ao senado. Segundo ele nada foi informado. “Nunca fui informado dessa candidatura nem de deputado estadual, nem de deputado federal. Esse Nel deve ter se filiado ao PTB agora, não tenho nem conhecimento. O atual presidente municipal do PTB, que é o Barros, ficou até de vir na próxima semana a casa. Quando fui candidato pelo PTB fui claro com o senador João Vicente que tinha um lado político, que estaria com o deputado Pablo, ele soube isso antes de ser candidato, continuo firme com esse posicionamento se o PTB terá candidato a senador não fui informado” , concluiu o vereador.

FOTO: Tarcio Cruz/ODIA

Mais sobre: