Portal O Dia

Fábio Novo rebate Dr. Pessoa e diz que falta de gestão atrapalha arrecadação municipal

A discussão sobre o transporte público teresinense está na pauta de assuntos a serem debatidos durante a campanha eleitoral deste ano, focada no pleito municipal. O deputado estadual Fábio Novo (PT), pré-candidato a prefeito, alegou que a problemática na capital tem solução, mas que dificuldades de gestão pública podem estar atrapalhando a resolutividade dos serviços prestados à população.

Nesta sexta-feira (26), ele rebateu as críticas recebidas pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), sobre a falta de tecnologia no transporte público municipal. Além disso, Novo afirmou ainda que problemas na gestão teresinense, no que tange a administração dos transportes, prejudicam em uma maior arrecadação de valores aos cofres públicos municipais.

Tarcio Cruz / O DIA
Fábio Novo rebate Dr. Pessoa e diz que falta de gestão atrapalha arrecadação municipal

Para fazer uma boa aplicação desses recursos, temos que ter tecnologia. Nós não podemos mais admitir que no ano de 2024 você não tenha um sistema com monitoramento, catraca elétrica e reconhecimento facial. Isso são produtos da tecnologia que vêm para facilitar a vida das pessoas. Se você não tem a tecnologia, você deixa de ganhar dinheiro

Fábio NovoPré-candidato a prefeito

No início do mês, Fábio Novo apresentou seu plano de governo preliminar. Entre outras propostas, ele propõe a passagem gratuita para a população até o final da gestão em 2028. “A questão do transporte público para mim tem solução. Primeiro precisa ter gestão, o que não temos hoje. Você tem que ter gestão e boa aplicação dos recursos. Eu visitei São Paulo e Curitiba e levei os melhores técnicos na área dos transportes. A gente está fazendo uma proposta ‘pé no chão’”, observa.

Novo destacou ainda que, caso seja eleito, pretende dobrar o quantitativo de ônibus circulando na capital.

“Teresina hoje tem 200 ônibus rodando, mas precisa ter no mínimo 400. É gasto por mês R$ 3 milhões. Vamos gastar R$ 6 milhões, garantindo primeiro os 400 veículos necessários rodando. Além disso, como vou ter o apoio do governador, vou zerar o ICMS para o óleo diesel. Zerando isso, eu consigo fazer um sistema com mais recursos”, finalizou o deputado.

_______________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.