Muito se ouve falar em casos de criminosos que utilizam os rios de Teresina como rota de fuga após cometerem assaltos. A prática se tornou comum, principalmente no trecho do Rio Poti entre as zonas Norte e Leste. O local concentra um grande fluxo de pessoas, sobretudo no começo da noite quando aumenta a quantidade de gente praticando atividade físicas nas avenidas Marechal Castelo Branco e Raul Lopes.
LEIA TAMBÉM
Para combater esta modalidade de fuga, os rios de Teresina passarão a contar com policiamento fluvial. O anúncio foi feito pelo secretário de Segurança, Chico Lucas, durante inauguração da Unidade Integrada de Segurança Pública (UISP) no Encontro dos Rios. Esse policiamento fluvial contará com embarcações utilizadas pela Marinha do Brasil e a Polícia Federal.
Essas embarcações serão operadas por policiais militares. Para tanto, eles passarão por treinamento.
O objetivo é que o Piauí possa contar, ao todo, com oito pontos de policiamento fluvial nos municípios do interior além dos que serão instalados em Teresina. Neste primeiro momento o foco é no Encontro dos Rios, no Poti Velho. A natureza desse policiamento será ostensiva. Quem explica é o secretário de Segurança, Chico Lucas.
A Unidade Integrada de Segurança Pública do Encontro dos Rios funcionará 24 horas com equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil