Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após ameaças de ataques, PM deflagra operação de reforço do policiamento em escolas

Viaturas, policiamento aéreo e guarnições foram destacados para atuar na prevenção e garantir a segurança de pais e alunos no entorno das unidades de ensino.

20/04/2023 às 10h01

27/09/2023 às 14h52

Em razão das recentes ameaças de ataques em unidades de ensino piauienses, a Polícia Militar deflagrou uma ação para reforçar o policiamento ostensivo e preventivo nas escolas de todo o Estado. Viaturas, guarnições e policiamento aéreo estão sendo empregados para garantir a segurança da população, pais e alunos. A informação foi divulgada em nota pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

policiamento em escola Teresina, polícia escola Teresina, ataque em escolas - (Divulgação/SSP-PI) Divulgação/SSP-PI
policiamento em escola Teresina, polícia escola Teresina, ataque em escolas

Ainda ontem (19), a Secretaria de Segurança havia informado que já estava investigando ameaça de ataques coordenados em escolas piauienses no dia do aniversário de Hitler. A data referência ao nascimento do líder nazista é 20 de abril. Também foi em 20 de abril que aconteceu o ataque à Columbine High School, no Estado do Colorado (EUA), onde 13 estudantes foram mortos. Este é um dos maiores massacres em escolas no mundo.

Para garantir a segurança dos estudantes, pais e professores, a polícia decidiu intensificar as rondas, abordagens e ações nas proximidades de creches e escolas. O objetivo principal da ação é integrar as forças de segurança com a comunidade. É o que explica o coronel Scheiwann Lopes, comandante-geral da Polícia Militar.

“Neste 20 de abril estamos com uma grande operação em todo o Piauí, levando a presença da polícia junto à comunidade. É uma ação de intensificação do policiamento ostensivo, preventivo e repressivo com as nossas unidades operacionais, administrativas, nossas tecnologias e Inteligência. Tudo está voltado para a segurança do cidadão, em especial nas escolas. Devemos proteger nossas crianças, jovens e adultos e os profissionais que trabalham nestes locais”, destacou.

polícia escola em Teresina, ataque em escola, policiamento em escola - (Divulgação/SSP-PI) Divulgação/SSP-PI
polícia escola em Teresina, ataque em escola, policiamento em escola

Vale lembrar que a Secretaria de Segurança disponibiliza o número de Whatsapp (86) 99492-3705 para recebimento de denúncias especificamente sobre as ameaças de ataques em instituições de ensino. Os denunciantes podem enviar mensagens de texto, áudio, fotos, arquivos multimídia, links ou URL’s.

Mais sobre: