Três suspeitos de executarem o cabeleireiro Ricardo Bezerra, mais conhecido como Ricardety, foram presos nesta terça-feira (12) durante a Operação Cerco Fechado, que cumpriu mandados de prisão contra cerca de 100 alvos em todo o Piauí. Dois dos presos foram localizados em casa, enquanto um terceiro já se encontrava no sistema prisional do estado.
Segundo as investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Vítima (DHPP), Ricardety morava em uma região onde existe a atuação de organizações criminosas. O inquérito apontou que ele agenciava mulheres para a prostituição. Os executores seriam membros de grupos rivais.
“O DHPP hoje efetuou a prisão de três pessoas, duas na zona Leste, e uma que já está no sistema prisional. Com um dos presos, foi apreendida uma arma de fogo. Ricardety morava em uma determinada região sob domínio de uma facção criminosa. (Ele tinha) o envolvimento com algumas garotas e a organização rival resolveu fazer a execução”, explicou o gerente de Polícia Especializada da Polícia Civil do Piauí, delegado Tales Gomes.
A morte do cabeleireiro aconteceu em dezembro do ano passado no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina. Ele se encontrava no estabelecimento no momento que os executores chegaram em um carro e efetuaram vários disparos de arma de fogo.