O vereador Edilberto Borges, o Dudu, argumentou que o Partido dos Trabalhadores (PT) em Teresina tem algo em comum com a gestão do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos): a de combater os aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro na capital. As falas foram concedidas em entrevista ao programa O Dia News, da O Dia TV (entrevista completa no final da matéria).
LEIA TAMBÉM
Antes disso, Dudu explicava sobre o relacionamento do PT com o Poder Executivo teresinense. Ele ressaltou que a legenda soma com a prefeitura na Fundação Wall Ferraz (FWF), com a indicação do presidente Maykon Silva.
“Na Fundação Wall Ferraz, de qualificação profissional, o Maycon deu e continua a dar um show aqui para Teresina. Quem está ganhando com isso? Não é o prefeito, nem o PT e nem os vereadores, é o povo”, disse o parlamentar.
Dudu negou que esse relacionamento “amigável” com a gestão de Dr. Pessoa poderia ser estremecida com a proximidade das eleições de 2024 e andamento da pré-candidatura de Fábio Novo (PT). Para ele, ambos os partidos possuem um adversário em comum em Teresina: a extrema-direita.
LEIA TAMBÉM
Balanço de 2023
Na ocasião, o parlamentar deu mais detalhes sobre o ano de 2023 na Câmara de Teresina. Segundo o vereador, todos os trabalhos foram concluídos e consagrados com a aprovação do orçamento do próximo ano. “Costumo dizer que a gente encerrou lá na Câmara os trabalhos legislativos do ano de 2023. Nenhuma matéria ficou pendente, nem de iniciativa do Executivo, popular, e nem do próprio parlamento. Fechamos o ano com a pauta 100% limpa e sem nenhuma matéria a ser votada”, relata.
Dudu pontuou, ainda, que a Casa Legislativa ficará atenta quanto ao cumprimento do orçamento de 2024, mesmo em ano eleitoral. “Ficaremos vigilantes [quanto ao cumprimento do orçamento] no início de janeiro para que possamos ao longo do ano, com a proximidade do período eleitoral, que a gente não sofra nenhuma descontinuidade e nem problema com o cumprimento da lei orçamentária de 2024”, concluiu.
Apesar do período sabático de recesso, a expectativa é que alguns parlamentares, entre eles o vereador Dudu, voltem a se reunir na próxima terça-feira, dia 2, para uma discussão de emergência acerca da situação de saúde em Teresina.