De janeiro a outubro de 2023, Teresina registrou uma redução de 37% no número de celulares roubados. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), nessa sexta-feira (03).
LEIA TAMBÉM
De acordo com a SSP-PI, no primeiro mês do ano foram registrados 1.072 casos, contra 680 casos contabilizados no mês passado nos distritos espalhados pela capital piauiense.
O delegado Matheus Zanatta, superintendente do SOI, ressalta que as operações contra roubo e furto de celulares em Teresina foram determinantes para redução dos índices.
“Os números nos mostram claramente uma queda no número de registros de aparelhos roubados na capital e em todo estado. Acreditamos que essa redução é o resultado das operações, que iniciamos no início do ano, contra roubo e furto de celulares”, explicou o superintendente da SOI, delegado Matheus Zanatta.
Na soma dos registros de ocorrências em todo o Piauí, o número de celulares roubados caiu 31% nos primeiros dez meses de 2023. Em janeiro, contabilizou 1.245 boletins contra 854 ocorrências.