Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mais de 500 celulares roubados serão devolvidos nesta terça-feira (03); confira a lista

Após ações que visam combater a criminalidade no Estado, cerca de 550 aparelhos celulares serão devolvidos na sede da SSP-PI.

02/10/2023 às 14h30

Vítimas de roubo e/ou furto de telefone celular terão a oportunidade de reaver seus aparelhos em ação promovida pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). Os aparelhos recuperados estarão à disposição dos referidos donos a partir das 8h30 desta terça-feira (03) na sede da SSP-PI, que fica localizada na Rua Walfran Batista, número 91, bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina.

Secretaria de Segurança Pública divulga lista de celulares recuperados no Piauí - (Divulgação/SSP-PI) Divulgação/SSP-PI
Secretaria de Segurança Pública divulga lista de celulares recuperados no Piauí

Confira a lista completa

De acordo com as informações, cerca de 550 aparelhos celulares deverão ser devolvidos. A iniciativa decorre de ações da SSP-PI, que visam combater os crimes de furto, roubo e receptação.

Além disso, o órgão estadual destacou que o proprietário do aparelho celular deverá apresentar alguns documentos para reaver o equipamento, como: comprovante de identidade, nota fiscal e caixa do aparelho, bem como boletim de ocorrência que notificou o furto ou roubo (se houver).

Saiba como bloquear o celular em caso de roubo

Em um mundo cada vez mais conectado, onde o celular se tornou um item fundamental na vida das pessoas, a preocupação com a segurança dos dados se tornou um tema mais relevante do que nunca. Perder ou ter o celular roubado é uma situação preocupante. Perder ou ter o celular roubado pode ser um evento angustiante, mas existem medidas que podem ser adotadas para proteger as informações sensíveis e pessoais contidas no dispositivo.

Ativar o código PIN do aparelho celular é uma das formas mais seguras para proteger os dados e informações em caso de furto ou roubo. Por meio dessa ferramenta é possível bloquear e desbloquear o cartão SIM, adicionando uma camada extra de segurança em seus dados. Desta forma, toda vez que o usuário reiniciar o smartphone ou inserir outro chip em outro aparelho, o usuário precisará digitar o código.

Com edição de Nathalia Amaral.