As vítimas do duplo homicídio ocorrido nesta quarta-feira (3), na cidade de Altos, foram identificadas. Tratam-se de Erickson Davi Brizola, de 25 anos, natural do Rio Grande do Sul, e Francisco de Araújo Filho, de 38 anos, natural de Teresina. Os dois homens foram assassinados com diversos disparos de arma de fogo enquanto estavam dentro de uma residência localizada na Rua São Paulo, bairro Alto Franco.
Um terceiro homem, identificado como Gleidson Mendes da Silva, de 32 anos, também foi alvejado. Ele foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina.
A Polícia Civil está trabalhando com a hipótese de o caso se tratar de uma execução premeditada, uma vez que nenhum item foi roubado. De acordo com informações repassadas ao O Dia pelo delegado Marcelo Leal, a vítima que sobreviveu é suspeita de crimes de homicídio. Já um dos homens que veio a óbito também já possuía passagem pela polícia por práticas criminosas.
LEIA TAMBÉM
Até o momento, os autores do crime não foram localizados. “Nossas equipes estão mobilizadas em busca dos suspeitos desse duplo homicídio. As equipes estão em campo para entender a dinâmica do crime e localizar o veículo utilizado pelos autores”, afirma o delegado.
Segundo as testemunhas, quatro homens encapuzados teriam cometido o crime. Eles teriam chegado em um carro, sendo que um deles ficou dentro do veículo enquanto os outros três adentraram na residência.
O inquérito, de acordo com Marcelo Leal, será encaminhado para o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), já que, a princípio, o duplo homicídio tem relação com a disputa entre facções.
________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.