Pelo menos 12 pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (24) na cidade de Ilha Grande do Piauí, litoral do Estado, acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas. Os alvos da ação faziam parte de uma organização especializada na venda, transporte, guarda e distribuição de entorpecentes na região.
A operação foi batizada de Auxilium e visa desarticular o grupo criminoso. Foram cumpridos 20 mandados judiciais expedidos pela Central de Inquéritos de Parnaíba: 12 ordens de prisão temporária e oito de busca e apreensão. Os alvos todos foram localizados no município de Ilha Grande.
As investigações foram conduzidas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO), composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do Estado. Em nota, a PF informou que a ação desenvolvida em conjunto tem por objetivo “coletar mais elementos de prova dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa”.
Durante as diligências foram apreendidos documentos que comprovam a ação do grupo criminoso. Segundo a Polícia Federal, estes documentos apontam que um homem, integrante da organização e foragido da justiça, continua a comandar a negociação da compra, venda e distribuição de entorpecentes na região de Ilha Grande.
A PF fez um apelo à população para que denuncie qualquer suspeita de atuação de facções criminosas, foragidos da justiça, tráfico de drogas e outros crimes. As denúncias podem ser feitas pelo site: bit.ly/denunciapcphb
________________________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.