Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fábio Novo diz que acredita no apoio de Franzé para disputa pela Prefeitura

O deputado petista afirmou que as discussões petistas ocorrem porque o PT não tem dono.

13/04/2023 16:49

O deputado estadual Fábio Novo (PT) afirmou que acredita que terá o apoio de Franzé na disputa pela Prefeitura de Teresina. Ele evitou entrar em polêmica no que diz respeito ao assunto e disse que não há desconforto no ambiente petista, e que a discussão que tem ocorrido é natural porque o PT não tem dono e todo mundo pode defender seu ponto de vista.

Fábio Novo ressaltou ainda que se sente a vontade para comentar seu projeto de pré-candidatura à Prefeitura de Teresina e lembrou que foi candidato pelo PT em um momento em que o Bolsonarismo estava em alta e o sentimento antipetista era muito presente. “Quando terminava os debates, diziam, o Fábio Novo é o mais preparado, mas é do PT”, pontuou o deputado, fazendo referência ao fato de que aceitou ser candidato no momento que o partido precisava ser ter seu legado defendido.

Fábio Novo também fez críticas à gestão de Dr. Pessoa (Republicanos) e citou o que chamou de colapso no sistema de transporte público coletivo, avaliou que a prestação dos serviços de saúde piorou nos últimos dois anos na Capital e que “nem o lixo nossa cidade consegue recolher”, disse.

Atritos

Fábio Novo e Franzé estão entre os nomes do PT que disputam o direito de ser candidato a prefeito de Teresina pela sigla. Nas últimas semanas, Novo demonstrou incomodo pela forma como Franzé vem se articulando e disse que o presidente da Assembleia estaria descumprindo um acordo entre ambos. Já Franzé, disse que Novo deveria buscar apoio e chorar menos. 

Fábio Novo concedeu entrevista ao jornal O DIA News nesta quinta-feira (13) (Jailson Soares/O DIA)

Mais sobre: