Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Amaury Jucá fará live especial hoje, às 20 horas,confira mais na coluna Mauro Veras

Essa "œaula diferente" regada a muita risada, será transmitida ao vivo do auditório da faculdade Cesvale.

13/10/2020 10:14


Educando com Humor

Hoje, às 20 horas, o humorista Amaury Jucá fará uma live especial para professores e alunos da Faculdade Cesvale. Será em comemoração ao Dia do Professor que acontece na quinta-feira. Essa “aula diferente” regada a muita risada, será transmitida ao vivo do auditório da faculdade. A iniciativa é dos diretores José Aírton e Leonardo Soares que, com a iniciativa, buscam dar uma pitada de humor neste isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19.

Grande médico!

PELA excelente entrevista que deu no sábado, para a jornalista Cláudia Brandão, falando sobre alimentação saudável e como esta pode ajudar na prevenção do câncer, sugiro que o médico LUIZ AÍRTON tenha um quadro permanente na televisão, pois precisa compartilhar seus profundos conhecimentos com a população. Faria um bem enorme a muita gente!

Em Picos

O Club Atlético Boca Juniors chega a Picos, Piauí, para inaugurar a nova unidade da Escola de Futebol do clube no Brasil. Na quarta-feira (07/10) tivemos o lançamento da escola para os pais e alunos na nova sede, que será na AABB da Cidade Modelo. Alunos e antigos jogadores da escola de futebol da AABB, serão integrados ao Boca Juniors e divididos em suas respectivas categorias. Os empresários e sócios THIAGO PEREIRA e ANTONIO CARLOS FILHO contentes por trazerem para Picos uma escola de futebol padrão internacional.

Eleições CRA-PI 2020

Acontece no dia 28 de outubro as eleições 2020 do Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI). A eleição irá definir a composição dos novos conselheiros regionais de administração do Estado.

Pelé, 80 anos!

Na coluna passada, falei aqui que Pelé fará 80 anos de vida próximo dia 23... Pois bem, o Museu do futebol reabre suas portas na quinta-feira, dia 15, e a reabertura será com uma nova exposição, a expo “PELÉ 80 – O REI DO FUTEBOL”, que terá curadoria do cenógrafo Gringo Cardia. A exposição ficará até abril 2021, e o Museu do Futebol fica

Paz e Amor

Nesta pandemia, e para o momento em que estamos vivendo, a dupla gaúcha Kleiton e Kledir compôs uma bela música que fala de paz e amor e onde os compositores dizem que continuam sendo os mesmos sonhadores. A música está sendo muito elogiada e foi gravada em parceria com o grupo MPB4 com produção da gravadora Biscoito Fino. Está nas plataformas digitais.

Engenheiro agrônomo

Ontem foi o Dia do Engenheiro Agrônomo. A classe foi parabenizada pelo presidente do Sindicato dos Engenheiros do Piauí, Antonio Florentino Filho: “Parabéns aos profissionais que dão qualidade à produção de alimentos, preservando o meio-ambiente e cuidando do bem-estar da população”.




Ivonildes Soares, uma pessoa muito querida em nossa sociedade, aniversariou ontem. Recebeu mensagens carinhosas de suas amigas do Lótus Clube de Teresina!



Dia dezoito é o Dia do Médico, e por conta desse dia hoje destacamos o médico Maurício Henrique Marques, um profissional que exerce sua profissão com amor e dedicação a seus pacientes. Viva!



Vânia Guerra Pereira da Silva e Dolores Gonçalves – charmosas e elegantes, em trajes majestáticos, assim, em alta sociedade!



Aldinha Veloso, Rosinha Rufino e Maria Hilda Monteiro no melhor estilo de mulheres que estão sempre dentre as mais-mais de Teresina.



A beleza exótica e escultural de Ana Beatriz Coelho.



Papo em Dia

ABRAÇO especial para Ivonildes Soares que aniversariou ontem. Ela, sócia querida do filantrópico Lótus Clube de Teresina.

JOSÉ Wilson e Vânia Guerra Pereira da Silva, com a família, retornando hoje do nosso litoral onde passaram o feriadão.

QUEM aniversariou no domingo foi o empresário Ari Magalhães que comemorou a dois, ao lado da sua Jovita. A propósito, ela tem cuidado dele com muito amor e carinho, sempre com belas mensagens de amor pelas redes sociais.

E ONTEM, segunda-feira, quem aniversariou foi Maria Aldenora Lima Sousa, atual presidente do filantrópico Lótus Clube de Teresina. Ela que é uma palestrante de mão cheia!

PELA excelente entrevista que deu no sábado, para a jornalista Cláudia Brandão, falando sobre alimentação saudável e como esta pode ajudar na prevenção do câncer, sugiro que o médico LUIZ AÍRTON tenha um quadro permanente na televisão, pois precisa compartilhar seus profundos conhecimentos com a população. Faria um bem enorme a muita gente!

PELAS redes sociais, o blogueiro Alex Manente disparou: “a soltura do traficante André do Rap é a mais nova forma de impunidade: a fuga autorizada pela justiça”. Nossa justiça carece de revisão.

NA lista dos aniversariantes de hoje, a empresária Fátima Ribeiro. Será abraçada pelo esposo vereador, Ricardo Bandeira.

NA QUINTA-FEIRA é dia de parabenizar pelo aniversário, João Batista Almeida Fonseca. Ele que foi presidente do extinto Banco do Estado do Piauí. Atualmente residindo em Fortaleza (CE).

SEGUNDO o diretor do DER, Castro Neto, a obra de duplicação de parte da estrada PI-112, entre Teresina e União, deverá ser inaugurada em dezembro. O órgão tem projeto para recapeamento asfáltico desta estrada até a cidade de Porto, numa extensão de 100 km.

EU nunca vi aquele filme “Dormindo com o inimigo”, mas sei do que se trata... Mas, como diz a música do Gilberto Gil, “Deus sabe a minha confissão”... Deus escuta o que está na sua mente e não o que diz sua voz...!

SEMPRE muito aplaudida, a atriz Fernanda Montenegro completa 91 anos de idade na próxima sexta-feira, dia dezesseis. Ela continua na Globo.

Mais sobre: