Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Coren-PI prorroga anuidade,veja detalhes e outros destaques na coluna Mauro Veras

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) anuncia a prorrogação do vencimento das anuidades por 60 dias, contados a partir de 30 de julho.

11/08/2020 00:43


Anuidade prorrogada

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) anuncia a prorrogação do vencimento das anuidades por 60 dias, contados a partir de 30 de julho. A prorrogação mantém, inclusive, os descontos de pontualidade adotados pelo Coren-PI. A medida aprovada pelo plenário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) considera a pandemia de Covid-19, a gravidade da situação enfrentada pelo Brasil, especialmente pelos profissionais de Enfermagem, e a imprevisibilidade do atual cenário

Dia do Advogado

Hoje é Dia do Advogado. Cumprimentos a alguns deles que se destacam na profissão aqui no Piauí: Luiz Gonzaga Soares Viana, Sebastião Rodrigues Júnior, Amparo Rodrigues Lima, Anésio e Elisabeth Aguiar, Josselene Muniz, Celso Barros Coelho Neto, Leonardo Soares, Liana Portela. Parabéns para estes protegidos de Santo Ivo.

Você sabia?

O onze de agosto ficou conhecido como Dia do Advogado devido à criação do primeiro curso de Direito do Brasil, por Dom Pedro I que criou a Faculdade de Direito de São Paulo. Já, a primeira faculdade de Direito do Piauí foi fundada em 1931. Dentre os fundadores, Simplício Mendes e Higino Cunha. O prédio era onde hoje funciona a Biblioteca Pública do Piauí.

Com cautela

A empresária Vânia Guerra Pereira da Silva, voltando às atividades do trabalho, reabrindo, com cautela, o seu antiquário, na Coelho de Rezende. Obedecendo a todos os protocolos, exigindo uso de máscaras e uso de álcool em gel, ela abrirá somente às segundas, quartas e sexta-feiras, no turno da manhã. Atendimento agendado! 

Feirão on-line Socimol

O tradicional Feirão de Móveis Socimol terá abertura amanhã indo até domingo. O Fest Móveis Socimol deste ano será diferente e totalmente on-line. Os clientes poderão adquirir os melhores produtos sem sair da casa. Com as mudanças causadas pela pandemia do coronavírus, a empresa se adaptou a nova realidade e preparou um evento para garantir a segurança de clientes e colaboradores. Colchões de molas e estofados estarão disponíveis no site https://festmoveis.com.br/ com preços imperdíveis e muitas facilidades. As compras podem ser parceladas em até 10x em todos os cartões e os clientes receberão os produtos em casa. Nos canais de atendimento 0800 e WhatsApp, os consumidores podem sanar dúvidas na hora da compra: 0800 280 6363 e (86) 99921-3936.

Nova maternidade

Governo do Piauí prometendo entregar a primeira etapa da nova maternidade do Piauí no mês de agosto do próximo ano. A nova maternidade, na zona leste de Teresina, será um prédio de sete andares com 286 leitos, 20 UTI adulta, e 30 UTI neonatal. Substituirá a maternidade Evangelina Rosa que terá outro destino. A nova maternidade ficará na Avenida Presidente Kennedy onde funcionou o clube Tigrão.




No sábado, teremos o “Parabéns a Você” para Eugênia Melo, Pedagoga e professora de educação infantil. Ganhará abraço especial do esposo, Florentino Filho e dos filhos: Luís Antonio, Marcelo e Sérgio.



Deputado estadual Wilson Brandão é aniversariante do próximo sábado. Ele que é um dos mais atuantes políticos do Piauí.



Empresário Ari Magalhães sempre recebendo o carinho de sua amada Jovita Machado.



Papo em Dia

O RENOMADO médico ortopedista, José Wilson Pereira, voltando a atender em seu consultório na Clínica São José, à Rua Coelho de Rezende. Atendimento agendado obedecendo ao protocolo dos órgãos oficiais de saúde.

AS FRASES lançadas contra o presidente Bolsonaro em relação a mortes pela Covid não são por causa das mortes, e sim, por causa da falta de dinheiro no bolso. Dinheiro que recebiam direto da corrupção e, neste governo, não recebem mais. Tá explicado!

HOJE, além dos advogados e garçons, é dia também do estudante. Por conta, de modo virtual, a Faculdade Cesvale, através de sua coordenação pedagógica, fará homenagem ao seu alunado que, por sinal, tiveram ontem o retorno das aulas do segundo semestre em sistema remoto.

SAINDO de Guarulhos (SP), um avião da Força Aérea Brasileira decola amanhã com 5,5 toneladas de medicamentos, insumos e equipamentos médico-hospitalares e alimentos, rumo a Beirut, no Líbano, levando ajuda humanitária do governo brasileiro por determinação do presidente Bolsonaro que convidou Michel Temer, por ser libanês, para chefiar a missão.

O SORVETE é um dos piores alimentos que existem. É uma bomba de gordura trans”. Essa afirmação é do médico Marco Menelau.

MESMO sem vacina ainda, a Globo está retomando gravações de novos programas e, na próxima semana, começa as gravações da novela “Amor Sem Igual” para exibição em 2021.

O REPÓRTE Roberto Cabrini deverá viajar ao Líbano onde irá fazer uma matéria sobre a trajédia de Beirut para seu programa Conexão Repórter, na Record.

NO protocolo da prefeitura de Teresina, está previsto para dia 17 deste mês a reabertura de bares e restaurantes. Mesmo sem vacina e sem cura, e com o vírus infectando e matando.



Vânia Guerra Pereira da Silva reabrindo, com cautela, o seu antiquário na Coelho de Rezende.



Na quinta-feira quem aniversaria é o jornalista Tony Trindade que, dotado de extremo talento e competência, hoje está fazendo eco pela telinha da BAND com seu programa Alerta Geral.



Ainda é tempo de cumprimentos para o oftalmologista Ednaldo Atem que aniversariou na quinta-feira passada. Ele que compõe a equipe especializada do Hospital Francisco Vilar.



“Sabe aquele pai que senta na calçada no meio do percurso para massagear os pés da filha que reclama de dor, e ainda canta! Ele é assim. Feliz dia dos pais, para o pai de minhas Marias. Te amo”. Essa foi a mensagem de Jéssica para o esposo Aroldo Francisco, no Dia dos Pais, no domingo.

Mais sobre: