Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Eleições para nova diretoria do Jockey Club do Piauí,confira mais na coluna Mauro Veras

Serão realizadas dia 20 próximo, das 8 às 17 horas, na sede do clube.

08/12/2020 13:12


Eleições no Jockey

Eleições para nova diretoria do Jockey Club do Piauí, para o triênio 2021/2023, serão realizadas dia 20 próximo, das 8 às 17 horas, na sede do clube. O presidente da comissão eleitoral, Ubaldo de Holanda Barbosa, está convocando os sócios a votarem.

Ponto para a Cesvale

Advogado Valdílio Falcão deverá assumir a Procuradoria do Município de Teresina, na gestão de Dr. Pessoa. Além de eminente advogado, Valdílio é do quadro de professores do curso de Direito da Faculdade Cesvale onde, dentre outras, leciona a disciplina de Direito Processual Civil. 



Adriana Lages e Vânia Guerra Pereira da Silva na comemoração do aniversário de Adriana.



Sendo um ícone em nossa sociedade, Maria Hilda Monteiro aniversariou no domingo. Esse ano ela não fez festa por causa da pandemia e do falecimento de dois irmãos seus. Mas foi excessivamente cumprimentada!



Jornalista Arnaldo Ribeiro foi indicado por Dr. Pessoa para assumir a pasta da Comunicação da Prefeitura de Teresina. Arnaldo é natural de Campo Maior e começou sua vida jornalística na Rádio São José dos Altos, da colega Elvira Raulino. É um excelente profissional. Sem dúvidas, uma ótima indicação!



Papo em Dia

A PRÓPRIA Igreja Católica está orientando aos seus fies que não façam festa no Natal. A orientação é para que as famílias apenas se reúnam e rezem em louvor ao nascimento de Jesus Cristo. Resta agora a consciência das pessoas no sentido de banir o coronavirus!

RAINHA DOS PESCADOS: A inauguração das novas instalações do Lojão do Peixe, na João XXIII, teve missa celebrada pelo Padre Cristiano e show da cantora Naira Lima. A empresária Marinalda Oliveira caprichou na reforma da loja que agora tem conceito Premium. E está chique!

O MÉDICO Gilberto Albuquerque, atual diretor do Hospital Getúlio Vargas, deverá assumir a Fundação Municipal de Saúde, de Teresina. A indicação foi do próprio prefeito eleito, Dr. Pessoa. Uma ótima indicação, por sinal.

ADVOGADA renomada e uma das mais respeitadas no mundo jurídico piauiense, AMPARO RODRIGUES LIMA, também não concorda com a posição da promotora (do Ministério Público) que pediu a remoção da estátua de Alberto Silva da Frei Serafim. “Com certeza ela não conhece a história de Alberto Silva”, destacou!

NO Rio de Janeiro as Escolas de Samba estão falando que haverá desfile em julho se tiver vacina. Pergunta-se: qual é mesmo a necessidade de se fazer carnaval?

O DOCUMENTÁRIO “Niède” continua em cartaz nos cinemas de Teresina. O filme conta a trajetória da arqueóloga Niède Guidon e seu relevante trabalho na Serra da Capivara. Trabalho este que tornou essa região do Piauí conhecida no mundo inteiro.

DEPOIS da Rússia, o Reino Unido começa a vacinar hoje a sua população contra a Covid-19. Melhores dias se aproximam da humanidade!




Geraldim Oliveira aniversariou último dia cinco e ganho bonita homenagem de familiares e amigos próximos. Ganhou também abraço especial do filho Diego!



A exposição Mamãe Noel está no piso superior do Teresina shopping e pode ser visitada gratuitamente!


Saia com Segurança

A Associação Brasileira de Shopping center’s (ABRASCE) lançou a campanha Saia com Segurança. Todos os associados, inclusive o Teresina Shopping, participam da ação que tem o objetivo de reforçar o respeito à segurança e responsabilidade na saída às ruas. Durante a campanha, os shoppings direcionam a comunicação para consumidores e lojistas sobre a importância de que todos continuem a seguir os protocolos de segurança adotados. A mensagem principal é que o maior presente nesse Natal é o respeito à vida. É possível seguir todos os protocolos e tomar todos os cuidados necessários no dia a dia. Os shoppings são o maior exemplo disso. Nessa época de celebração e encontro, ninguém pode relaxar. Somente respeitando as medidas de segurança é que poderemos nos alegrar por estarmos juntos novamente.

Sanitização do Iate Clube

Esta semana, o Comodoro Gilson Vasconcelos contratou uma empresa par afazer a sanitização do Iate Clube de Teresina. Foram sanitizadas todas as dependências do clube. Ele enfatiza: “A nova realidade exige adequação ao novo normal. Dessa forma, o Iate Clube de Teresina sempre tem se importado com a segurança e saúde dos seus sócios, além do respeito a todas as medidas de saúde e segurança que a OMS recomenda. Venceremos essa pandemia e sairemos dela ainda melhores”

Você sabia?

É crime cortar árvores em floresta considerada de preservação permanente sem permissão. A pena é de 3 anos de detenção. Lei 9.605/1998 – Lei dos Crimes Ambientais.

MP deu tiro no pé

População de Teresina está revoltada contra essa medida do Ministério Público do Piauí de “mandar” remover a estátua do saudoso governador Alberto Silva da Avenida Frei Serafim... Ele que, sem dúvida, foi o maior governador do Piauí de todos os tempos... A revolta é tão grande, e se dá até a nível nacional, até o Ex-Ministro da Defesa, ALDO REBELO, coetâneo de Alberto Silva, enviou mensagens a autoridades piauienses solicitando um posicionamento contrário a essa medida. “Foi um desagravo”, citou ele. A função do Ministério Público é proteger a sociedade e, neste caso, está fazendo o contrário. Foi um tiro no pé!

Pier do Iate Clube

No domingo, o presidente Gilson Vasconcelos entregou ao representante da Capitania dos Portos de Parnaíba, Capitão-Tenente Francisco Ariel Carvalho Costa, o projeto do PIER da Avenida Maranhão a ser construído no cais em frente ao Iate Clube pela Prefeitura de Teresina, com recursos de emenda parlamentar do senador Elmano Férrer. É mais uma obra que vai marcar administração Gilson Vasconcelos!

Natal do Granf

Este ano, por causa da pandemia, a reunião natalina do Granf Clube de Teresina acontece noite de hoje, às 19h30min h, no restaurante Parrilha. Segundo Joice Nunes, somente nove sócias confirmaram presença. Na reunião de hoje será definida a ação solidária de Natal que o clube fará. A presidente Mirna Ribeiro à frente dos trabalhos!

Ação filantrópica do Granf

As sócias do Granf Clube de Teresina, presidido por Mirna Ribeiro, estão se mobilizando para doar para três entidades carentes, produtos de primeira necessidade e também um lanche para uma delas, numa ação solidária para um Natal feliz para essas entidades. As entidades beneficiadas serão escolhidas pelo clube na reunião de hoje.


Mais sobre: