Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Regina Sousa toma posse como governadora do estado do Piauí nesta quinta-feira,31/03

Ela recebe o cargo do governador Wellington dias que renuncia para candidatar-se a uma vaga no senado brasileiro

29/03/2022 09:57


POSSE DE REGINA

REGINA SOUSA toma posse como governadora do estado do Piauí nesta quinta-feira, 31 de março, em solenidade às 10 horas, no Palácio de Karnak. Ela recebe o cargo do governador Wellington dias que renuncia para candidatar-se a uma vaga no senado brasileiro. A nova governadora é um dos principais nomes do PT no Piauí. Jornalistas e convidados à posse terão que apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

NIVER DE IRECÊ

Quem aniversaria na quinta-feira, dia 31, é IRECÊ MENDES DE SANTANA que receberá o carinho dos amigos e familiares e aquele abraço especial do marido Desembargador Joaquim Santana. Ela que sempre foi uma mulher bonita, em sua mocidade, foi candidata ao título de Miss Teresina. Felicidades para ela!

Nivers

Hoje trocam de idade: Audelina Meneses Marques e Ana Karine Veras Bogéa... Hoje as cidades de Curitiba e Salvador estão de aniversário... Amanhã, aniversariam: Vera Santos e Deise Nunes Ferst (Miss Brasil 1986)... Na quinta-feira, dia 31, vão receber flores: Mirian Demes Chaib Castro, Diego Felipe Oliveira, Lúcia Tajra, e Paula Lavigne... Ontem, dia 28, aniversariou o fotógrafo Rogério Lima... Quem aniversariou último dia 27 foi Kênia Silva (filha da saudosa Angélica Silva).


Papo em Dia

BETO LOYOLA já nos preparativos para a sua próxima carneirada que deverá acontecer no final de maio no Clube dos Advogados do Piauí. 

NA quinta-feira passada, a Faculdade CESVALE promoveu um ciclo de palestras sobre o superendividamento, em alusão ao Dia do Consumidor, 24 de março. Dentre os palestrantes, o professor LEANDRO LAGES, professor da instituição, que é uma das mais importantes autoridades quando o assunto é Direito do Consumidor. O cilco de palestras aconteceu no auditório da faculdade.

POR falar em CESVALE, devido à falta de ônibus em Teresina, a faculdade disponibilizou link para que alunos que dependam do transporte público acompanhem as aulas em casa de modo on-line, pela internet. O prejuízo que uma greve dessa natureza tem causado à sociedade é muito grande.

A lanchonete LILI DOCES, muito freqüentada por nomes pontuais de nossa sociedade, ali na estrada de Altos, foi arrendada. O empresário HENRIQUE SÁ passou o ponto. Porém, a nova arrendatária aumentou os preços ao nível do pico do Everest.


IATE CADA VEZ MELHOR

O Iate Clube de Teresina busca sempre investir em melhorias e modernizações em todos os seus setores para assim proporcionar conforto e boas experiências para os seus associados. Atualmente as saunas, feminina e masculina, que são uma opção de relaxamento para os sócios, passaram por uma reestruturação com a troca de seus respectivos pisos. Além das Saunas, o setor esportivo também foi beneficiado. As quadras de tênis passaram por modernizações com a substituição dos refletores que eram de vapor de mercúrio, por modernos refletores em Led de 40 Watts, que vão promover uma iluminação ampla e uniforme no ambiente. ...Vale ressaltar que o setor esportivo foi renovado com a recente inauguração da quadra de Beach Tennis, que proporcionou aos sócios mais uma opção de lazer para todas as idades. 

PALESTRA

A advogada eleitoralista GABRIELA ROLLEMBERG estará em Teresina amanhã para ministrar a palestra “Inovação Política: Como as mulheres estão construindo no presente um futuro melhor”, durante evento promovido pelo MDB Mulher. O encontro poderá ser acompanhado presencialmente, na sede do MDB em Teresina, e pelas redes sociais do partido. A pré-candidata à presidência da República pelo MDB, SIMONE TEBET, participará do bate-papo virtualmente. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: bit.ly/vempromdbmulher.

27ª CAMINHADA DA FRATERNIDADE

Neste ano, a Caminhada da Fraternidade completa 27 anos beneficiando trabalhos sociais voltados para as pessoas carentes da capital do Piauí. Nesta quinta-feira (31/03), às 19h, será realizado o lançamento oficial da sua 27ª edição, no Auditório Dom Avelar Brandão Vilela, zona leste de Teresina. O tema “ALEGRIA, NOSSOS PASSOS CHEIOS DE AMOR” é um convite para que as pessoas resgatem a alegria de viver e de ajudar o próximo. A expectativa é que a Caminhada seja realizada no formato presencial no dia 11 de junho.




O Ex-Ministro, João Henrique de Almeida Sousa representou seu Pai, Deusdedith Sousa, que foi homenageado “in memorian” na solenidade de entrega da Medalha do Mérito Eleitoral do Estado do Piauí – Des. José Vidal de Freitas – Grau Prata, outorgada pelo TRE na semana passada. Ele recebeu a homenagem das mãos do presidente do TER-PI, Desembargador José James Gomes Pereira.



Os maiorais Aroldo Francisco e sua Jéssica quando comemoravam o aniversário dela no sábado.



Málaque Adad Santos foi anfitriã perfeita do Clube do Chá, na quinta-feira passada. Na foto: Vera Lobão (presidente do clube), senadora Eliane Nogueira, Vânia Guerra Pereira da Silva, Teresa Alencar Rebelo, e a anfitriã, Málaque Adad Santos.



Em cotidiano legislativo, Segisnando Alencar, deputado Júlio Arcoverde, Henrique César da Cunha Abreu, e deputado B. Sá.



Entre os pais José Aírton e Ângela, o advogado Leonardo Soares exibe seu diploma relativo à Medalha do Mérito Eleitoral do Estado do Piauí – Des. José Vidal – Grau Prata. Homenagem que recebeu do TRE Piauí.


Quem aniversaria dia primeiro de abril é o professor José Amâncio que passará a data circulando pelo cone sul da América do Sul, mais precisamente no Rio Grande do Sul e Uruguai, tendo também Buenos Aires na programação. José Amâncio é formado em Geografia pela Universidade Federal do Piauí, com mestrado pela PUC de Minas Gerais, e Doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É professor aposentado das redes municipal e estadual do Piauí, e na ativa como professor da Universidade Federal do Maranhão, campus de Caxias. É também formado em Comunicação Social pela UFPI. 



Diego Felipe Barbosa Oliveira, jovem empresário bem sucedido, e um homem altruísta, é ilustre aniversariante da quinta-feira, dia 31. Merece aplausos por suas ações humanísticas. É pessoa do bem!

Mais sobre: