Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina vai se encontrar no maior passeio ciclístico do Brasil, a PEDALADA DO BEM

A inscrição é 1kg de alimento não perecível. Realização: @armazemparaiba

19/04/2022 11:33


Pedalada do Bem

Dia 15 de maio, Teresina vai se encontrar no maior passeio ciclístico do Brasil, a PEDALADA DO BEM. A última edição contou com 10 mil participantes, mais de 100 bicicletas sorteadas, e mais de 5 mil cestas básicas doadas. A inscrição é 1kg de alimento não perecível. Realização: @armazemparaiba

NIVERS

Hoje, Dia do Índio, aniversariam: empresário Leal Filho, Kelson Jefferson Moreira Reis, Delegado Raimundo Nonato Leite, Sebastião Leal Júnior, cantor Roberto Carlos, o gaúcho Emmerson Porto Dal Forno, Elivanete dos Santos Brito, e a televisiva Antonia Fontenelle... Cumprimentos para o professor  Gustavo Fortes Said que trocou de idade no domingo, 17... E ontem, os Parabéns foram para: Fabrício Brito do Amaral, Edson Tajra Melo Filho, Socorro Mary Ribeiro Pires, Cândida Macedo, Gláucia Neiva Veloso, Francisco José Juriti, e empresário Felinto Rezende... Quem trocou de idade no dia 15 foi Inaldo Guerra que é o superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba... Bons ventos a todos!

PAPO EM DIA

NO período de 12 a 17 de abril, estive circulando no estado de Santa Catarina, onde, inclusive, passei a data do meu aniversário, 16 de abril. Estive, pontualmente, nas cidades de Itajaí (onde fiquei hospedado), Balneário Camboriú, Itapema (amei), Brusque e Blumenau.

EM Balneário Camboriú e Itajaí, o litro da gasolina está custando 6,89 reais. Nas cinco cidades onde andei, o índice de violência é baixíssimo; não se vê essa agressão de meliantes assaltando os celulares das pessoas.

EM Santa Catarina as pessoas não estão mais usando máscaras. O uso de máscaras é obrigatório nas salas de embarque e dentro dos aviões, somente. Eu continuei usando minha amiga máscara em todos os lugares. Prevenir é melhor que remediar.

OUTRA coisa que vi muito em Santa Catarina: pessoas obesas, gripadas, fumantes, e, como já observei, a não violência (que eu até estranhei, confesso).

DESEMBARQUEI no aeroporto de Navegantes que é separada pelo Rio Itajaí-Açu... Para atravessá-lo, vai-se de ferry-boat (uma balsa que leva até 30 carros de uma só vez)... O ferry-boat funciona 24 horas, e carros pagam 9 reais, pedestres, 2 reais.

A CONSTRUÇÃO de uma ponte entre Navegantes e Itajaí é inviável por causa do porto; o rio é passagem de navios gigantes que vão atracar no porto de Itajaí (o segundo de maior movimento do país).

ENFIM, observei que o estado de Santa Catarina, devido ao baixo índice de violência e boa qualidade de vida, é um lugar ideal para se morar e trabalhar.

O MAIOR DA AMÉRICA LATINA

Balneário Camboriú terá o maior edifício do Brasil. O mesmo já está em construção. Trata-se de duas torres gêmeas que terão 509 metros de altura e 140 andares. Será o mais alto do Brasil e da América Latina. Será o edifício TRUMPH TOWER que está sendo edificado pela construtora FG em parceria com as lojas HAVAN, do empresário Luciano Hang... Recentemente, a prefeitura de Camboriú alargou a faixa de areia da praia que passou de 25 para 70 metros de largura. A cidade, inclusive, está sendo chamada de da DUBAI brasileira.

PALESTRAS NA CESVALE

O II Ciclo de Palestras sobre Ciências Criminais acontece hoje, a partir das 17 horas, no auditório da Faculdade Cesvale. Alunos também poderão acompanhar as palestras pelo Youtube. A inscrição é 1kg de alimento não perecível. Dentre os palestrantes: Eduardo Faustino, Cândida Jorgiana, Wilson Frank Júnior, Cecília Moura Fé, Jorge Clei, e Lucas Villa.

TAYLANA COMEMORA 15 ANOS EM ALTO ESTILO!

A judoca Taylana Rodrigues completou 15 anos no sábado, e ganhou bonita festa de debutante, presente dos pais... Festa que aconteceu num buffet da zona sul de Teresina com todo aquele ritual que manda a etiqueta... A debutante é filha de Thayla e Leandro Rodrigues Ribeiro... Em breve, ela estará embarcando para a Flórida, Estados Unidos, para uma competição internacional de judô. 

CLUBE DO CHÁ

As atividades sociais do Clube do Chá estão suspensas devido ao estado de saúde da querida sócia Teresa Chaib que se encontra hospitalizada. A coluna deseja rápida recuperação.

AGRADECENDO

Agradeço aos amigos que me enviaram mensagens e presentes pela passagem do meu aniversário, no sábado, 16 de abril. Nomeadamente: Vânia Guerra Pereira da Silva, Paulinho Ferreira, Josélia Dantas, Karina Márcia Araújo, Raquel Vilar, Conceição Araújo, Maurício Marques, Gilson Vasconcelos e Zuíta, Aparecida Coelho, Socorro Santos e Adão, Joice Viana Nunes, Celso Barros Coêlho Neto, Darnel Brito, Advogado Sebastião Rodrigues Júnior, Raimunda Concebida Costa, José Raulino Castelo Branco Filho, Nélson Nery Costa, Advogada Josselene Muniz, Elizeu Aguiar, Marinalda Oliveira, e Fernando Oliveira. 

SEMANA SANTA

Pedro e Liana Portela passaram a Semana Santa curtindo as maravilhas de Nova Iorque, Estados Unidos... Paulinho Ferreira, rezou com a família em União no casarão dos Ferreira... Raulino Filho (contador que receberá cumprimentos dia 25 por conta do Dia do Contador) passou em sua casa de praia no litoral piauiense... José Aírton Veras e família passaram no sítio deles... Vânia Guerra e José Wilson, passaram na sua fazenda no interior do Piauí... Pelo visto, ainda conservando as tradições dos dias santos!




Aniversariante de ontem, o empresário Felinto Rezende que, nos braços, exibe o maior troféu da sua vida; o filho João Gabriel.



O Lions Clube de Teresina, a partir de julho, terá novo presidente para o biênio 2022/2023. Será o Ex-Governador do Distrito Elesbão da Cunha Alcântara que aparece ao lado do Ex-Presidente do Conselho de Governadores, Gílson Vasconcelos.



Quem aniversaria na próxima sexta-feira, 22, é a cheia de charme Darnel Brito. Flores para ela!



Em alto estilo: Ana Maria Rios, Ruth Rocha Loures Ferraz, Vânia Guerra Pereira da Silva, e senadora Eliane Nogueira.



Roberta Rocha e Marister Ramos nos preparativos para o próximo Outlet Chic que acontece de 29 de abril a 01 de maio, no Centro de Convenções de Teresina.

Mais sobre: