Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mundo

"Odeio a Taylor Swift", diz Donald Trump após artista declarar apoio a Kamala Harris

O político expressou seu descontentamento com a artista em uma postagem na sua rede social, Truth Social, neste domingo (15).

15/09/2024 às 16h22

Donald Trump, atual candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, disse que “odeia” a cantora Taylor Swift. O político expressou seu descontentamento com a artista em uma postagem na sua rede social, Truth Social, neste domingo (15). A declaração veio após a artista anunciar apoio à adversária de Trump, Kamala Harris.

Trump diz que “odeia” Taylor Swift após artista declarar apoio a Kamala Harris - (Reprodução/Fotos Públicas) Reprodução/Fotos Públicas
Trump diz que “odeia” Taylor Swift após artista declarar apoio a Kamala Harris

Taylor Swift revelou sua preferência por Kamala Harris depois de assistir ao debate entre Harris e Trump transmitido pela ABC News no dia 10 de setembro. 

Em uma postagem no Instagram, Taylor afirmou que votará em Kamala Harris nas eleições de 2024 porque acredita que o país pode crescer se forem 

“liderados pela calma e não pelo caos".

“Vou votar em Kamala Harris porque ela luta pelos direitos e causas que acredito que precisam de uma guerreira para defendê-los. Acho que ela é uma líder firme e talentosa e acredito que podemos realizar muito mais neste país se formos liderados pela calma e não pelo caos", escreveu Swift. 

Político publicou declaração neste domingo (15) - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Político publicou declaração neste domingo (15)

A cantora também elogiou o companheiro de chapa de Harris, Tim Walz, destacando seu histórico de defesa dos direitos LGBTQ+, fertilização in vitro e direitos das mulheres.

Taylor destacou ainda a importância de se informar sobre as propostas políticas dos candidatos e mencionou uma falsa alegação de apoio a Trump disseminada por sua campanha. 

"Recentemente, fui informada de que uma IA 'minha' endossando falsamente a candidatura de Donald Trump foi postada pela sua campanha. Isso realmente despertou meus medos em relação à IA e aos perigos de espalhar desinformação. A maneira mais simples de combater a desinformação é com a verdade”, disse.

Aporta-voz de Trump, Karoline Leavitt, afirmou que o apoio de Swift mostra que os democratas são o partido da elite, contrastando com a postura de Trump como defensor dos “homens e mulheres esquecidos” do país.