No Jornal O Dia desta sexta-feira (04) você confere: Lei Seca no Piauí terá horário diferenciado em Teresina e Parnaíba; Câncer de Mama - mais de 76 mil novos casos são estimados; Jornalista Cid Moreira morre aos 97 anos; Telsírio Alencar faz denúncia de venda de votos; Eleições - onde encontrar número do título de eleitor, zona e seção; Irregularidade na internet lidera ocorrências de denúncias na eleição; Teresina terá ônibus gratuitos no domingo de votação; Esvaziamento na Câmara gera críticas.
E ainda no Esporte: Luís Carlos Cardoso - "É no Piauí onde me abasteço para as competições".
Esses e outros destaques do Jornal O DIA você pode conferir na íntegra no Portalodia.com através do link: https://odia.presslab.com.br/.
Jornal O Dia
No início dos anos 60, em uma atitude pioneira, Octávio Miranda adquire o Jornal O Dia e o coloca nas ruas em 1º de fevereiro de 1964, como o primeiro jornal diário do Piauí. Essa decisão causou surpresa na sociedade piauiense, que sequer sonhava em ter um jornal que lhe mantivesse informado diariamente.
Enfrentando todas as investidas dos militares, quando do período ditatorial, Octávio Miranda conseguiu informar sem se submeter aos caprichos do poder que se instalou no país em 1964.
No início dos anos 90, O DIA ganha uma das primeiras redações informatizadas do Brasil, atraindo a atenção de muitos jornais do Sul do país. A Folha de São Paulo, por exemplo, enviou profissionais para ver como o sistema funcionava. O DIA entrava numa nova era, mais uma vez trilhando pelos caminhos da modernidade, da contemporaneidade, revolucionando o mercado editorial.
O Jornal O Dia segue forte e se reinventando, sempre com o intuito de informar com credibilidade e inspirando pessoas a transformar o mundo. Ao longo dos seus mais de 70 anos de atuação, o Jornal O Dia vem contando a história do Piauí e do povo piauiense. Os principais acontecimentos históricos, o dia a dia da população, seus costumes, suas grandes obras, as frases que marcaram época, as músicas que embalaram as festas nas diferentes décadas, os ídolos do cinema, as personalidades imortalizadas por seus feitos, enfim, o que marcou todos esses anos.