Portal O Dia

Kate Middleton revela estar com câncer; veja vídeo

Nesta sexta-feira (22), a princesa Kate Middleton, de 42 anos, revelou que está lutando contra o câncer. Em um vídeo de 2 minutos e 20 segundos publicado nas redes sociais, Kate compartilhou que está atualmente passando por sessões de quimioterapia após uma cirurgia abdominal realizada em janeiro.

Reprodução/Redes Sociais
Kate Middleton revela estar com câncer

No vídeo, Kate expressou sua gratidão pelas mensagens de apoio que tem recebido e mencionou o difícil período que sua família vem enfrentando. 

"Em janeiro, fiz uma cirurgia abdominal importante em Londres e, na época, pensava-se que minha condição não era cancerosa. A cirurgia foi bem-sucedida. No entanto, testes após a operação constataram a presença de câncer. Por isso, minha equipe médica recomendou que eu passasse pela quimioterapia preventiva e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento."

Kate MiddletonPrincesa de Gales

Kate diz que ela e seu esposo, o príncipe William, têm feito o possível para processar e lidar com o problema de forma privada pelo bem da família. Ela disse ainda que levou um tempo para que eles pudessem explicar a situação para os três filhos, George, Charlotte e Louis.

"Levou tempo para explicarmos tudo para George, Charlotte e Louis de uma maneira apropriada para eles e para tranquilizá-los de que eu vou ficar bem."

A princesa optou por não revelar mais detalhes sobre a doença, mas destacou que, neste momento, ela e sua família precisam de privacidade. "Esperamos que vocês compreendam que, como família, agora precisamos de um tempo, espaço e privacidade enquanto completo meu tratamento. Meu trabalho sempre me trouxe uma profunda sensação de alegria e estou ansiosa para voltar quando for capaz, mas por agora devo me concentrar em uma recuperação completa", complementou. 

Ela encerrou sua mensagem dizendo que também está mantendo em mente todas as pessoas que enfrentam o câncer. "Para todos enfrentando essa doença, por favor, não percam a fé ou a esperança. Vocês não estão sozinhos", concluiu Kate Middleton.

Estado de saúde de Kate Middleton já vinha sendo alvo de especulações

O estado de saúde de Kate já vinha sendo alvo de especulações desde sua cirurgia em janeiro. A Duquesa de Cambridge chegou a ficar 13 dias internada e desde então, não havia feito aparições públicas, o que levantou uma série de especulações sobre seu real estado de saúde e seu "desaparecimento". 

Segundo informações, após a alta hospitalar, Kate foi aconselhada pelos médicos a permanecer em repouso, afastada da agenda oficial até depois da Páscoa, o que intensificou as preocupações sobre sua condição de saúde.

Devido à sua ausência, diversas teorias da conspiração foram criadas, envolvendo inclusive a saúde do Rei Charles III. 

A princesa teria sido vista em público pela primeira vez após a cirurgia no último sábado (16).

Polêmica da foto editada de Kate

A polêmica em torno do estado de saúde de Kate Middleton ganhou ainda mais destaque após o Palácio de Kensington, diante das crescentes perguntas sobre o paradeiro da princesa, divulgar uma foto dela com os filhos no Dia das Mães no Reino Unido, no último dia 10. Essa imagem, posteriormente, foi retirada de circulação por suspeitas de manipulação, e Kate reconheceu em comunicado que ela mesma editou a foto.

Divulgação/Palácio de Kensington
Kate Middleton pede desculpas após manipular foto com a família

"Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Gostaria de expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a fotografia de família que compartilhamos ontem tenha causado. Espero que todos que comemoraram tenham tido um feliz Dia das Mães", diz o comunicado.

___________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.