Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rei Charles III: estado de saúde do monarca vira alvo de rumores nas redes sociais

Após uma série de rumores e especulações em torno da saúde e paradeiro de Kate Middleton, as redes sociais voltaram sua atenção para o rei Charles III nesta segunda (18)

18/03/2024 às 14h50

Após uma série de rumores e especulações em torno da saúde e paradeiro de Kate Middleton, a atenção se voltou, nesta segunda-feira (18), para o estado de saúde do rei Charles III. Nas redes sociais, as teorias da conspiração apontam para o possível falecimento do monarca, que foi diagnosticado com câncer de próstata em fevereiro e, desde então, se afastou da agenda pública para se submeter a tratamento.

Estado de saúde de Rei Charles III vira alvo de rumores nas redes sociais - (Richard POHLE / POOL / AFP) Richard POHLE / POOL / AFP
Estado de saúde de Rei Charles III vira alvo de rumores nas redes sociais

A onda de rumores começou com a circulação de um comunicado falso que dizia que Charles III teria falecido.

Em publicações no X, usuários compartilharam informações sobre edifícios governamentais supostamente hasteados com bandeiras a meio mastro, levantando teorias sobre a possível morte do soberano ou de que algo grave teria acontecido com Kate Middleton. No Brasil, o assunto entrou para os trending topics.

O Palácio de Buckingham não se manifestou sobre o rumor. No entanto, a agência de notícias estatal russa Tass, que ouviu um correspondente do palácio, afirmou que o rei está bem e que continua a cumprir com suas funções privadas e oficiais. Sua última aparição pública ocorreu na semana passada, quando recebeu a secretária da Commonwealth em Londres.

Recentes polêmicas envolvendo Kate Middleton

A Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, vem sendo alvo de polêmicas nas redes sociais desde o início do ano. Na semana passada, a princesa de Gales voltou aos holofotes quando uma foto oficial divulgada pelo Palácio de Kensington gerou controvérsias sobre sua autenticidade. 

Na foto, Kate está com seus três filhos, a primeira imagem oficialmente compartilhada por ela e pelo príncipe William desde uma cirurgia realizada pela princesa em janeiro. A foto foi rapidamente retirada de circulação pelas principais agências de notícias devido a suspeitas de manipulação.

Kate Middleton pede desculpas após manipular foto com a família - (Divulgação/Palácio de Kensington) Divulgação/Palácio de Kensington
Kate Middleton pede desculpas após manipular foto com a família

Em comunicado posterior, Kate reconheceu que a imagem havia sido editada por ela mesma e pediu desculpas. "Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Gostaria de expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a fotografia de família que compartilhamos ontem tenha causado. Espero que todos que comemoraram tenham tido um feliz Dia das Mães. C", diz o comunicado.

O episódio reacendeu algumas teorias sobre o estado de saúde de Kate Middleton, que vem sendo objeto de rumores desde janeiro, quando foi submetida a uma cirurgia abdominal e chegou a ficar 13 dias internada. Desde então, não havia feito aparições públicas, o que levantou uma série de especulações sobre seu real estado de saúde e seu "desaparecimento".

Após a alta hospitalar, Kate foi aconselhada pelos médicos a permanecer em repouso, afastada da agenda oficial até depois da Páscoa, o que intensificou as preocupações sobre sua condição de saúde.