Após uma série de rumores e especulações em torno da saúde e paradeiro de Kate Middleton, a atenção se voltou, nesta segunda-feira (18), para o estado de saúde do rei Charles III. Nas redes sociais, as teorias da conspiração apontam para o possível falecimento do monarca, que foi diagnosticado com câncer de próstata em fevereiro e, desde então, se afastou da agenda pública para se submeter a tratamento.
LEIA TAMBÉM
A onda de rumores começou com a circulação de um comunicado falso que dizia que Charles III teria falecido.
Em publicações no X, usuários compartilharam informações sobre edifícios governamentais supostamente hasteados com bandeiras a meio mastro, levantando teorias sobre a possível morte do soberano ou de que algo grave teria acontecido com Kate Middleton. No Brasil, o assunto entrou para os trending topics.
Acho que o pronunciamento do Palácio poderá ser sobre:
— Eva Mansk (@evamansk) March 18, 2024
1. Rei Charles foi de arrasta;
2. RC não foi de arrasta, mas tá quase e vai abdicar do trono;
3. William e Kate estão se divorciando (affair dele com com a marquesa de Cholmondeley e filho c ela)
4. A saúde da Kate tá pior. pic.twitter.com/N9w9viPlEt
O Palácio de Buckingham não se manifestou sobre o rumor. No entanto, a agência de notícias estatal russa Tass, que ouviu um correspondente do palácio, afirmou que o rei está bem e que continua a cumprir com suas funções privadas e oficiais. Sua última aparição pública ocorreu na semana passada, quando recebeu a secretária da Commonwealth em Londres.
Recentes polêmicas envolvendo Kate Middleton
A Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, vem sendo alvo de polêmicas nas redes sociais desde o início do ano. Na semana passada, a princesa de Gales voltou aos holofotes quando uma foto oficial divulgada pelo Palácio de Kensington gerou controvérsias sobre sua autenticidade.
Na foto, Kate está com seus três filhos, a primeira imagem oficialmente compartilhada por ela e pelo príncipe William desde uma cirurgia realizada pela princesa em janeiro. A foto foi rapidamente retirada de circulação pelas principais agências de notícias devido a suspeitas de manipulação.
Em comunicado posterior, Kate reconheceu que a imagem havia sido editada por ela mesma e pediu desculpas. "Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Gostaria de expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a fotografia de família que compartilhamos ontem tenha causado. Espero que todos que comemoraram tenham tido um feliz Dia das Mães. C", diz o comunicado.
O episódio reacendeu algumas teorias sobre o estado de saúde de Kate Middleton, que vem sendo objeto de rumores desde janeiro, quando foi submetida a uma cirurgia abdominal e chegou a ficar 13 dias internada. Desde então, não havia feito aparições públicas, o que levantou uma série de especulações sobre seu real estado de saúde e seu "desaparecimento".
Após a alta hospitalar, Kate foi aconselhada pelos médicos a permanecer em repouso, afastada da agenda oficial até depois da Páscoa, o que intensificou as preocupações sobre sua condição de saúde.