Portal O Dia

Aeroporto de Teresina suspende temporariamente recebimento de doações para o RS

O Aeroporto de Teresina anunciou nesta sexta-feira (10) a suspensão temporária do recebimento de doações para as vítimas do desastre no Rio Grande do Sul. Ao todo, o terminal arrecadou 85 toneladas, entre alimentos, garrafas de água, materiais de higiene pessoal e outros produtos, moradores da capital piauiense e de outros municípios. Nos próximos dias, o foco das equipes de Teresina será o encaminhamento ao Rio Grande do Sul de tudo o que foi recebido até o momento.

Arquivo Pessoal
Aeroporto de Teresina suspende recebimentos de doações para o Rio Grande do Sul.

Por isso, a campanha de doação foi pausada nesta sexta e novas doações não estão mais sendo aceitas. Ainda não há uma data para o retorno do recebimento das doações. “A mobilização no Aeroporto de Teresina e nos outros 16 aeroportos que administramos no Brasil foi impressionante. Em todos eles, foram mais de 500 toneladas de donativos. Parte do que foi entregue pela população já chegou ao Rio Grande do Sul, mas agora precisamos concentrar os esforços dos nossos times para que todo este material chegue o quanto antes a quem mais precisa neste momento, que são as pessoas desabrigadas e desalojadas por causa desta tragédia climática sem precedentes no Estado”, explica o Gerente Executivo de Aeroportos da CCR Aeroportos, Marcius Moreno.

Jailson Soares/ODIA
Aeroporto de Teresina

Recomenda-se que os cidadãos busquem outros pontos de arrecadação no município para fazer novas doações. Em Teresina, entes como a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e os Correios estão disponibilizando pontos de coleta. O Portal O Dia preparou para você uma lista de outros pontos de recebimento de doações para o povo gaúcho. Confira:

Polícia Rodoviária Federal (PRF)

A PRF Piauí está realizando uma Campanha Nacional de Doações e recebendo nativos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Quem desejar participar dessa ação pode doar itens como: água potável, agasalhos, roupas de cama, toalhas, calçados, fraldas descartáveis, absorvente, lenço umedecido, sabonete, creme dental e escova de dente. 

As doações podem ser entregues: 

Agências dos Correios

Todas as agências dos Correios em Teresina e no interior do Piauí também estão recebendo donativos para serem doados às vítimas do Rio Grande do Sul. As agências montaram estruturas de logísticas para receber as doações e atende toda a rede de atendimento nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul e no Distrito Federal 

As unidades estão recebendo itens como água (prioritário), alimentos de cesta-básica, material de higiene pessoal, material de limpeza seco, roupas de cama e de banho e ração para pet. Os Correios também são responsáveis pelo transporte desses donativos aos moradores do estado gaúcho. Tanto o recebimento quanto o transporte e a entrega das doações ocorrem de maneira gratuita.

Av. Antonino Freire, 1407, Centro - aberta das 08h30 às 17h.

Av. Pedro Freitas, S/N Centro Administrativo, São Pedro - aberta das 08h às 13h.

Av. Joaquim Nelson, 3167, Parque Ideal - aberta das 08h30 às 17h.

Av. Professor Valter Alencar, 1940, Monte Castelo - aberta das 08h30 às 17h.

Rua Gov. Artur de Vasconcelos, 670, Piçarra - aberta das 08h30 às 17h.

Av. Presidente Kennedy 2031, Horto Florestal - aberta das 08h30 às 17h.

Rua Álvaro Mendes, 2108, salas 06,07 e 08, Centro - aberta das 08h às 17h.

Rua Barroso, 151/Sul, Centro - aberta das 08h às 17h.

Av. José Francisco de Almeida Neto, 3911, Itararé - aberta das 08h às 17h.

Av. João XXIII, 2000 - sala 15, São Cristóvão - aberta das 08h às 17h.

Av. Barão de Gurgueia, 1438, Vermelha - aberta das 08h às 17h.

Rua Gabriel Ferreira, 1579, Vila Operária - aberta das 08h às 17h.

Assis Fernandes/O Dia
Sede dos Correios, em Teresina

Legião da Boa Vontade (LBV)

Legião da Boa Vontade (LBV) é outra entidade que tem se mobilizado para receber doações que serão entregues às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Todos os donativos recebidos serão entregues à Defesa Civil em apoio às vítimas das chuvas. Quem desejar contribuir, pode doar itens prioritários, como:

- água potável;

- alimentos não perecíveis;

- álcool;

- desinfetante;

- shampoo;

- absorvente;

- sabão em pó (2kg);

- água sanitária (1L);

- detergente (500ml);

- sabonete (90g);

- creme dental (90g);

- escova de dente (unidade).

As doações podem ser entregues de maneira presencial na Rua Anísio de Abreu, 2.470 – Marquês de Paranaguá. Tel. (86) 3213-3099. Quem desejar, pode contribuir por meio do Pix Solidário, através do E-mail: ajude@lbv.org.br.

SOS Rio Grande do Sul (canal oficial do governo do RS)

O governo do Rio Grande do Sul criou um canal oficial para quem desejar fazer doações para as vítimas acometidas pelas chuvas que assolam o estado. A campanha SOS Rio Grande do Sul foi criada para arrecadar donativos e valores em dinheiro. 

Veja os dados para doações:

Doações em Pix

Chave Pix CNPJ: 92.958.800/0001-38

Titular da conta: Associação dos Bancos no Estado do Rio Grande do Sul ou Banco do Estado do Rio Grande do Sul 

Banco: Banrisul

Doações internacionais 

Para todos os casos, é preciso informar:

______

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.