Após dez dias do grave acidente que vitimou o casal Laurielle Oliveira e Francisco Felipe, ocorrido na madrugada do domingo (1º/12) na zona leste de Teresina, a polícia concluiu, nesta terça-feira (10), o inquérito. O condutor do carro, João Henrique, foi indiciado por duplo homicídio doloso, a título de dolo eventual.
O homicídio doloso com dolo eventual ocorre quando a pessoa assume o risco de matar alguém. A pena varia de 6 a 20 anos de reclusão, conforme o artigo 121 do Código Penal. Em casos de duplo homicídio, as penas pelas duas mortes são somadas.
LEIA TAMBÉM
Relembre o caso:
Na madrugada de domingo (1º/12), um casal que seguia de moto pela Avenida Jóquei Clube, ao passar pelo cruzamento com a Avenida Nossa Senhora de Fátima, foi colhido por um carro. Com o impacto, a mulher foi arremessada e faleceu ainda no local.
O marido, que pilotava a motocicleta, sofreu ferimentos graves. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu.
Devido à batida, o carro chegou a colidir contra um semáforo e capotou. O motorista do veículo, que estava sozinho no momento do acidente e apresentava sinais de embriaguez, foi autuado por dirigir sob influência de álcool e conduzido à Central de Flagrantes.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.