Portal O Dia

PL quer usar ex-presidente Bolsonaro para captar votos em Teresina

Com um olho atento no cenário político nacional, o vereador de Teresina, Luís André (PL), afirma que a agremiação está se preparando para captar votos dos eleitores que apoiaram o ex-presidente Jair Bolsonaro, hoje inelegível após decisão do Supremo Tribunal Eleitoral (TSE). O parlamentar, que também é líder do prefeito Dr. Pessoa (PRD) na Casa, afirmou ao O Dia nesta terça-feira (28) que o partido pretende conquistar em torno de oito mil votos dos eleitores da direita.

Com a fragmentação do cenário político nacional e a busca por novos líderes que possam dar continuidade ao legado de Bolsonaro, Luís André vê uma oportunidade em conquistar os votos da direita em Teresina. Para conseguir o feito, ele afirma que será feito um alinhamento da imagem do ex-presidente Bolsonaro dentro da campanha partidária no próximo pleito.

Arquivo / O DIA
PL quer usar ex-presidente Bolsonaro para captar votos em Teresina

Na eleição passada tivemos muitos candidatos e eu acredito que tenham 20 mil votos soltos. Quem sabe a gente não consiga entre 5 a 8 mil votos desse grupo de direita do Bolsonaro e da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro

Luís AndréLíder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara

Uma figura importante para conseguir conquistar esses votos vem da força-tarefa realizada pela empresária Gessy Lima, presidente do PL Mulher, que também é pré-candidata a vereadora na capital. Em junho, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro virá a Teresina para reforçar o papel da mulher na política.

“Ela vai fazer um evento dia 15 de junho, já está organizado. A Gessy está capitaneando o PL Mulher com relação ao grupo de direita. Todas essas pessoas vão buscar os votos que estão soltos”, ressaltou o parlamentar.

Reprodução
Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro

Debandada no PL

Na ocasião, André argumentou ainda sobre a debandada de membros do partido para outras agremiações. Segundo ele, as baixas foram realizadas por pessoas que não eram tinha fidelidade partidária.

“As pessoas que saíram do PL nunca foram da sigla, eles estavam se aproveitando do partido. Para essas pessoas a gente deseja boa sorte, muitas felicidades na nova agremiação e se serão candidatos nunca foram do PL”, criticou.

O vereador destacou que o partido PL em Teresina trabalha para eleger pelo menos dois parlamentar, e que irá entrar na disputa por uma terceira vaga nas sobras eleitorais.

“O PL tem 32 candidatos a vereadores, até o final de julho vai ser a convenção do partido e nós temos que escolher os 30 nomes. Temos em média 15 mulheres e 17 homens. Vamos trabalhar para a consagração de dois vereadores certos do PL e, quem sabe, disputar uma sobra na terceira vaga”, finalizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.