Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

“O Lula tem obsessão em falar do Bolsonaro”, diz Júlio Arcoverde

Na última segunda, o presidente Lula se manifestou sobre a suposta tentativa de Golpe e chamou Bolsonaro de "covardão"

20/03/2024 às 12h24

O deputado estadual Júlio Arcoverde (PP-PI) fez duras críticas ao presidente Lula durante entrevista na manhã desta quarta (20). De acordo com o parlamentar oposicionista, Lula estaria se preocupando mais com o ex-presidente Jair Bolsonaro que com a gestão, fato que estaria levando o governo a altos índices de reprovação.

Na última segunda, o presidente Lula se manifestou sobre a suposta tentativa de Golpe de Estado investigada pela Polícia Federal. Em reunião ministerial no Palácio do Planalto, Lula afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro foi um “covardão” que “não teve coragem de executar o que planejou”.

Um levantamento recente, publicado pela empresa Quaest, indicou que o governo de Lula é avaliado negativamente por 34% dos entrevistados. Em dezembro, o índice era de 29%. Já uma pesquisa divulgada pelo Ipec também apontou queda na análise positiva do petista. 33% dos entrevistados avaliaram, no início de março, que o governo de Lula era ótimo ou bom. Em dezembro, eram 38%.

Para Júlio Arcoverde a ”obsessão” de Lula pelo ex-presidente explicaria os índices ruins da gestão.

“O governo Lula tem muitas dificuldades, o governo tem problema na administração, tem problema na articulação política, e o presidente Lula tem uma obsessão não por administrar, mas para falar mal do presidente Bolsonaro. Ele tem que virar a cabeça, ver que ele é o presidente e pensar no país, não no passado”

Júlio ArcoverdeDeputado Federal (PP)
Deputado Federal Júlio Arcoverde - (Jailson Soares/ O DIA) Jailson Soares/ O DIA
Deputado Federal Júlio Arcoverde

No âmbito estadual Júlio também comentou sobre as críticas de deputados que desembarcaram do progressistas ao anúncio de Jeová como vice de Silvio Mendes.

“Esse povo faz parte do passado do Progressistas, não permite mais nem que eu comente nada sobre esse povo, a população do Piauí, de Teresina, é que vai julgar quem realmente está certo ou errado. Não quero tecer mais nenhum comentário sobre o que representa o passado do Progressistas. A gente já virou a página”, concluiu

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.