Policiais da Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SSP) amanheceram esta quinta-feira (04) apreendendo veículos com registro de roubo ou furto e peças de automóveis roubados em cidades do Sul piauiense. Trata-se da segunda fase da Operação Rastreados, que foi deflagrada ontem (03) para combater crimes de roubo, furto e adulteração de veículos.
As ações desta quinta se concentram nas cidades de São Lourenço, Anísio de Abreu e Coronel José Dias. De acordo com o superintende de Operações Integradas da Polícia Civil, delegado Matheus Zanatta, já foram apreendidos vários veículos com registro de roubo e furto nestas cidades.
“São carros e motos que foram furtados, roubados, tiveram seus elementos identificadores adulterados, clonados e que possuem várias outras restrições criminais. Estamos também focando o combate à comercialização de peças automotivas de origem criminosa com apoio de delegacias especializadas e também das delegacias seccionais”, explicou o delegado.
Na ação de ontem a polícia cumpriu 13 mandados judiciais de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais em São Raimundo Nonato, Jurema, Coronel José Dias e Anísio de Abreu. Cinco lojas de peças automotivas tiveram suas atividades econômicas suspensas. A polícia ainda não apresentou os números das ações desenvolvidas hoje (04).
“Esperamos que o resultado desta operação seja a diminuição dos índices de criminalidade relacionados ao roubo e furto de veículos. Restituir os veículos e peças aos seus legítimos donos não é só uma questão de justiça, mas também um passo crucial para restaurar a confiança da comunidade nas capacidades de suas instituições de segurança”, finalizou o delegado Zanatta.