O ex-vereador de Nazaré do Piauí, Francisco das Chagas Ferreira, foi condenado a 24 anos e 9 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato de sua ex-companheira, Renata Pereira da Costa. O crime ocorreu em dezembro de 2020, quando Renata saiu de sua casa em Nazaré do Piauí para fazer compras em Floriano, e não retornou.
Segundo as investigações policiais, Francisco abordou Renata no caminho, oferecendo uma carona. Durante o trajeto, a vítima foi golpeada na cabeça e morreu ainda dentro do carro. Após o crime, ele ocultou o cadáver da vítima na divisa entre Floriano e Itaueira. Durante três meses,
A vítima era mãe de duas crianças, uma menina de 12 anos e um menino de quatro anos. Conforme a polícia, as crianças estavam na casa de uma tia quando Renata foi morta. Durante três meses, ela foi procurada pela polícia e pela família, até que uma ossada humana foi encontrada em um matagal. Com um exame de DNA, foi confirmada que a ossada se tratava da mulher assassinada.
Após um processo judicial que envolveu diversas reviravoltas e versões contraditórias por parte do réu, o Tribunal do Júri da Comarca de Floriano emitiu sua sentença, condenando Francisco a mais de duas décadas de prisão pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver.
O juiz responsável pela sentença, José Carlos da Fonseca Lima Amorim, manteve a prisão preventiva do réu, salientando a gravidade do crime e a necessidade de justiça para a vítima e sua família.
______
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.