Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cinco mil veículos serão leiloados no Rio Grande do Sul

Os veículos danificados começarão a ser incorporados ao calendário de leilões gradualmente, com expectativas de que os primeiros eventos comecem em julho

25/06/2024 às 11h00

25/06/2024 às 11h00

Cerca de 5 mil veículos afetados pelas enchentes que acometem o Rio Grande do Sul serão leiloados no estado. 200 mil carros ficaram submersos nas águas dos alagamentos, desses, 30 mil eram segurados, conforme divulgado pela Bright Consulting.

Duas semanas após a perda dos carros, empresas realizaram o primeiro leilão com 111 veículos comercializados. Com a expectativa de ampliar as vendas para os próximos meses, os valores irão variar de 45% a 60% do preço da tabela Fipe. Os carros passarão por um processo de limpeza e ajustes para a comercialização. A maior parte desses veículos será leiloada por empresas especializadas, com destaque para a Copart, a única plataforma de leilão extrajudicial que atuará na venda desses automóveis.

Cinco mil veículos serão leiloados no Rio Grande do Sul - (Reprodução/RBS TV) Reprodução/RBS TV
Cinco mil veículos serão leiloados no Rio Grande do Sul

Os veículos danificados começarão a ser incorporados ao calendário de leilões gradualmente, com expectativas de que os primeiros eventos comecem em julho. A expectativa é que, com o início dos leilões, haja um aumento na atividade econômica relacionada ao setor automotivo, desde oficinas mecânicas até revendedores de peças. Para acompanhar os anúncios e participar dos leilões, os interessados devem ficar atentos ao site da Copart, onde serão disponibilizadas as informações detalhadas sobre os veículos e as datas dos eventos.

Conforme explicado pelo CEO da Copart Brasil, Adiel Avelar, no Cerificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) haverá informações sobre o veículo como por exemplo, uma “restrição administrativa – sinistro de média monta”. "Essas mesmas informações vão constar na nota de venda do veículo. Quando o arrematante obtiver o CRLV eletrônico no Detran, vai constar no campo de observações uma restrição administrativa informando sinistro e o grau de classificação. Essa restrição só será removida do CRLV após a emissão de um laudo técnico (ITL), obtido também junto aos órgãos competentes, após a realização de todos os reparos necessários do veículo”, explica.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com edição de Nathalia Amaral