Nesta sexta-feira (24), o Exército de Israel anunciou a recuperação do corpo do brasileiro Michel Nisembaum, de 59 anos. Ele havia sido sequestrado em outubro do ano passado pelo grupo palestino Hamas e estava sendo feito de refém.
Michel Nisembaum, possuía cidadania brasileira e israelense, e morava em Israel. Ele havia desparecido no dia 7 de outubro do ano passado, enquanto participava de um festival de música que foi alvo de um ataque do Hamas.Além de Nisembaum, outros dois reféns foram recuperados durante uma operação conjunta do Exército e dos serviços secretos de Israel em Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza, realizada durante a madrugada desta sexta (23). Identificados como Órion Hernandez Radoux, de 30 anos e Hanan Yablonka, de 42 anos, também estavam sendo feitos como prisioneiros de guerra pelo Hamas.
O presidente Lula utilizou de suas redes sociais nesta sexta (23), para lamentar a morte do brasileiro e prestar condolências à família. “Soube, com imensa tristeza, da morte de Michel Nisembaum, brasileiro mantido refém pelo Hamas. Conheci sua irmã e filha, e sei do amor imenso que sua família tinha por ele. Minha solidariedade aos familiares e amigos de Michel”, publicou.
Em nota oficial, a Embaixada de Israel no Brasil também lamentou a morte de Nisembaum e afirmou que seu corpo já estava sendo encaminhado de volta para Israel. Todos os nossos corações doeram com a terrível notícia de seu assassinato. O povo de Israel, o Ministério das Relações Exteriores e a Embaixada do Estado de Israel no Brasil partilham a tristeza da família [...] O Estado de Israel comunica, com extremo pesar, o assassinato do israelense-brasileiro Michel Nisenbaum, morto pelos terroristas do Hamas [...] Seu corpo foi encontrado pelas forças de segurança de Israel num túnel na Faixa de Gaza e levado de volta para Israel”, informa o comunicado.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.