A jornalista Sandra Annenberg usou as suas redes sociais, nesta terça-feira (24), para denunciar ter sido vítima de uso indevido de sua imagem. A profissional, que possui uma trajetória de mais de três décadas no jornalismo, denunciou a adulteração de um post que havia feito para o programa "Globo Repórter". Segundo ela, os criminosos teriam usado inteligência artificial para gerar um texto com uma voz semelhante à sua, enganando seguidores e colocando em risco sua credibilidade.
A jornalista enfatizou que muitas pessoas, confiando em sua imagem, acabaram caindo no golpe. Ela expressou preocupação com os seguidores que podem ser iludidos por informações falsas, reiterando que ela e a emissora estão tomando as medidas necessárias para identificar os responsáveis.
"Gente que, por acreditar em mim, acha que está vendo algo verdadeiro e cai em uma propaganda enganosa. Isso é estelionato, é crime, e eu e a Globo vamos entrar com todas as medidas cabíveis", completou.
A âncora do Globo Repórter pediu ainda desculpas a aqueles que confiaram nela e se tornaram vítimas da fraude. Ela se comprometeu a investigar a situação e a responsabilizar os criminosos envolvidos, assegurando que as ações legais apropriadas serão tomadas.
"Nós temos sido vítimas e, quando eu falo nós, eu não me refiro só a quem apareceu no vídeo, mas principalmente a quem está do outro lado da tela, o usuário das redes sociais, porque ele tem sido enganado e isso é o que mais me preocupa. Eu quero dizer que sinto muito se você, que confia em mim, caiu nessa porque nós somos vítimas do mesmo criminoso. E quem está fazendo isso saiba: a gente vai conseguir descobrir [quem foi]” afirmou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.