Um novo debate entre os candidatos à prefeitura de São Pauloas está marcado para esta sexta-feira (20), contará com a presença de José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB), que recentemente se envolveram em um incidente durante o debate da TV Cultura, no qual Datena desferiu uma cadeirada em Marçal. O sorteio que definiu os lugares dos candidatos ocorreu antes do incidente, e, conforme anunciado pela emissora, os dois ficarão na mesma fileira, separados apenas por Guilherme Boulos (PSOL).
LEIA TAMBÉM
O debate, que será realizado no estúdio 6 do Complexo Anhanguera, em Osasco, está marcado para começar às 11h15, com a mediação de Cesar Filho. Diante do incidente anterior, as medidas de segurança no local foram reforçadas. Segundo a assessoria da emissora, os seguranças estão "super preparados" para lidar com possíveis ocorrências.
No entanto, diferentemente do que ocorreu no debate promovido pela RedeTV!, onde as cadeiras foram fixadas ao chão, no debate da emissora os assentos permanecerão soltos. Não estão previstas restrições adicionais além do preparo dos seguranças, tratando o evento como um debate "normal".
O incidente entre José Luiz Datena e Pablo Marçal ocorreu durante o debate da TV Cultura, no último domingo (15), quando, após uma discussão acalorada, Datena agrediu Marçal com uma cadeirada. O episódio gerou grande repercussão e levou a RedeTV! a adotar medidas de segurança adicionais no debate subsequente, realizado na terça-feira (17). Entre as medidas, estavam cadeiras parafusadas ao chão e regras mais rígidas em caso de insultos entre os candidatos.
Formação dos púlpitos no debate da emissora
Os candidatos à prefeitura de São Paulo ficarão dispostos da seguinte forma:
À direita do mediador Cesar Filho: José Luiz Datena, Guilherme Boulos e Pablo Marçal.
À esquerda: Tabata Amaral (PSB), Ricardo Nunes (MDB) e Marina Helena (Novo).
Esse será o primeiro debate após o episódio da cadeirada em que Marçal e Datena ficarão do mesmo lado e próximos um do outro.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.