Um estudante, de 26 anos, foi preso na noite deste sábado (04) suspeito de provocar um incêndio em uma gráfica localizada na cidade de Carolina, no Maranhão. A prisão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma fiscalização de rotina, na BR-343, no município de Piripiri.
Segundo os policiais, o cumprimento de mandado de prisão preventiva ocorreu quando abordaram o veículo VW/Virtus CL AD que era conduzido pelo acusado. Ao checar a identificação do condutor, foi verificado que ele possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da cidade de Carolina (MA).
O homem é acusado de causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. Ao ser interpelado pelos policiais, o acusado informou ter sido vítima de uma questão política, mas que não foi ele o autor do incêndio presente no mandado. O fato havia acontecido em setembro de 2024 quando uma pessoa ainda não identificada havia provocado incêndio que destruiu uma gráfica na cidade de Carolina.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Polícia Civil na cidade de Piripiri para as providências que o caso requer e o cumprimento do mandado.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.