Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pai dispara contra filha após não aceitar que ela more com o namorado

O desentendimento teve como pano de fundo o fato de Sheila ter decidido morar com seu namorado e levar sua filha de dois anos para o novo lar.

05/01/2025 às 17h02

Uma ocorrência de violência familiar foi registrada na manhã deste domingo, 5 de janeiro, na localidade Conceição, município de Miguel Alves, no Norte do Piauí. A Polícia Militar do Piauí (PMPI), juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada para atender a uma tentativa de homicídio seguida de tentativa de suicídio, envolvendo um pai e sua filha.

Pai dispara contra filha após não aceitar que ela more com o namorado - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Pai dispara contra filha após não aceitar que ela more com o namorado

De acordo com informações da Polícia Militar, o autor dos disparos foi identificado como Isael Alves de Sousa, de 42 anos, que, após ingerir bebida alcoólica, discutiu com sua filha, Sheila Raquel Gomes de Sousa, de 20 anos. Informações dão conta que o desentendimento teve como pano de fundo o fato de Sheila ter decidido morar com seu namorado e levar sua filha de dois anos para o novo lar. O pai, por sua vez, não aceitou a decisão da filha, o que levou a uma discussão entre ambos.

Durante o esquentar da discussão, Isael efetuou um disparo de arma de fogo contra Sheila, atingindo-a na mão e no pescoço. O tiro transfixou a mão de Sheila e passou de raspão em seu pescoço. Em seguida, Isael se dirigiu à sua própria cabeça e disparou contra si mesmo. Ambos foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao hospital de Miguel Alves. Sheila, com ferimentos considerados não fatais, foi estabilizada, enquanto Isael, em estado grave, foi transferido para um hospital em Teresina.

Suposto atirador foi socorrido pelo Samu - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Suposto atirador foi socorrido pelo Samu

A Polícia Militar apreendeu a arma utilizada no crime: um revólver calibre .32, sem numeração, com três munições – duas deflagradas e uma intacta. A motivação do crime foi confirmada pela própria vítima, Sheila, que relatou o motivo da discussão com seu pai.

O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí (PCPI), que trabalha para apurar todos os detalhes da ocorrência e os desdobramentos legais sobre o incidente.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.