Vídeos de um macaco estão viralizando nas redes sociais nesta quarta-feira (20). É que o animal tem causado cenas engraçadas ao carregar o filhote de um gato e um cachorro pelas ruas, pelas árvores e até por cima de residências da cidade de Picos, no Sul do Estado. Em outros vídeos, o macaco aparece bem à vontade sendo carregado por um cachorro, nas costas. O cão parece não gostar muito da presença do macaco.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Picos, a ocorrência não precisou ser atendida pelo órgão porque, pelas imagens, não foi constatada nenhuma ação do macaco que levasse perigo aos moradores da região do bairro Emaús, onde as cenas foram gravadas. “Mandaram os vídeos para a gente e observamos que o macaco está em seu ambiente natural, né, no seu habitat natural, aí com isso repassamos para a (secretaria do) Meio Ambiente”, informou o comando do órgão.
Por ele transitar por cima de árvores e até de casas, os órgãos ambientais não tem conseguido captura-lo. “Para levar o macaco para algum lugar precisaria de algum tipo de sedativo, então não tinha nenhuma forma de capturar esse macaco se não fosse prejudicando ele fisicamente”, complementou.
Até o final da manhã desta quarta-feira (20), o macaco ainda não havia sido capturado. A Secretaria do Meio Ambiente de Picos e o Ibama foram acionados para buscar o animal.
Veja o vídeo:
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
No ano passado, macaco Chico viralizou após amolar faca e "lavar roupa"
Em 2022, circulou nas redes sociais um vídeo que mostrava um macaco em posse de uma faca na cidade de Corrente, extremo sul do Piauí. O animal estava sobre um muro, que parece ser a parede divisória de uma residência. Ele segura a faca, e chega até a “amolar” o item na parede.
Em outras imagens, ele aparece "lavando roupa" em um muro de uma residência. Após o flagra, Chico foi solto na natureza depois de passar três meses em reabilitação.